O mascote da Copa de 2014 será o tatu-bola

A FIFA patenteou o Tatu-Bola como mascote da Copa do Mundo de 2014
Tatu-Bola - Mascote da Copa de 2014.
Agora é oficial, o tatu-bola será o mascote da Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil. Neste terça-feira (11/09), a FIFA registrou a patente do desenho do animal na OHIM (Site de patentes europeias), porém o nome do mascote será escolhido em votação popular na internet, que ainda não tem data para ocorrer.

Em fevereiro deste ano, a ONG Associação Caatinga propôs ao Ministério do Esporte e ao Comitê Organizador da Local da Copa a utilização do tatu-bola como animal símbolo do país para ser o mascote da Copa de 2014. A ONG cearense fez uma grande campanha para alertar que o "Tolypeutes tricinctus" (nome cientifico do tatu-bola) está em risco de extinção e que em vários estados brasileiros o animal já não é mais encontrado.

Outro ponto que corrobora para a escolha do tatu-bola como mascote da Copa é a sua habilidade de curvar-se sobre si mesmo, tomando a forma de uma bola. No site de patentes europeias (OHIM), foram publicadas imagens em 3-D e em preto e branco do tatu-bola. O mascote traz as cores da bandeira brasileira, ele é amarelo, com casco azul, usa calção verde e camisa branca.
Imagens em 3D do tatu-bola, mascote da Copa de 2014
Imagens em 3-D do tatu-bola, mascote Copa de 2014.
A bola do mundial de 2014 vai se chamar Brazuca, agora será a vez dos brasileiros escolherem o nome do tatu-bola. Pessoalmente, gostei muito da escolha do tatu-bola como mascote da Copa, além da importância que esta escolha terá no sentido de mostrar a sociedade o risco de extinção que corre o animal, o desenho foi muito bem elaborado. O portal G1, traz a relação dos últimos mascotes das Copas do Mundo, veja abaixo:
Saiba quais foram os mascostes das Copas do Mundo
Mascotes das Copas do Mundo. Reprodução: G1
Tatu-Bola é o mascote da Copa
Tatu-Bola, mascote da Copa de 2014.

1 Comentários