Por causa das obras do VLP, foram construídos 4 quebra-molas e dois desvios na entrada do Gama, motoristas devem fica atentos

Desvio na DF-480 sentido Balão do Periquito-Gama, próximo ao campus da UNB
Desvio na DF-480 sentido Gama. Foto: Adm. do Gama   
O Governo do Distrito Federal liberou ao trânsito o desvio construído na DF-480, em frente ao campus da UNB do Gama, sentido Balão do Periquito – Gama. O desvio foi necessário por causa das obras do Expresso DF (VLP – Veículo Leve sobre Pneus), que ligará Gama-Santa Maria ao Plano Piloto.

Além disso, os quiosques localizados na entrada do Gama já foram removidos e serão relocados para outro local, já que, na área está sendo construída uma estação de passageiros.

Além disso, desde ontem (23/04), houve uma redução de largura das faixas de tráfego e obras no acostamento, logo após o Balão do Periquito, no sentido Gama. Dentro de alguns dias, esta mesma obra acontecerá do outro lado da pista, no sentido Gama-Balão do Periquito.


Devido a construção de quatro quebra-molas (próximo à UNB), dois no sentido Gama e dois no sentido Balão do Periquito, os motoristas enfrentam longos congestionamentos nos horários de pico, a expectativa é de que a situação fique ainda mais complicada com a implantação dos desvios na DF-480. Os estudantes do campus da UNB-Gama realizaram um protesto após um estudante ter sido atropelado na pista que dá acesso ao campus, em seguida, foram construídos os quebra-molas.

Já o consórcio BRT-SUL, responsável pelas obras do VLP (Expresso DF), disse que a construção dos quebra-molas e dos desvios foi necessária para reduzir a velocidade no local e proporcionar maior segurança aos operários. Não só os gamenses, mas todos os moradores do Distrito Federal espera que a obra do VLP seja entregue em junho de 2013, conforme o cronograma e que não vire mais um exemplo de desrespeito com o dinheiro público e falta de planejamento estatal.

0 Comentários