Canal Fox Sports Brasil estreia dia 05 de fevereiro no lugar do Speed

Canal Fox Sports estreia no Brasil no lugar do SpeedO canal Fox Sports estreia no Brasil dia 05 de fevereiro no lugar do canal Speed. O Grupo Fox vai investir no país mais de 200 milhões de dólares e promete bater de frente com o canal global Sportv, líder na transmissão de eventos esportivos na TV por assinatura.

A Fox Sports terá a exclusividade na transmissão da Copa Libertadores e Copa Sulamericana 2012, além do torneio de artes marciais UFC (sem exclusividade), mas se depender da Globosat e da operadora NET, a Fox Sports não terá vida fácil.
Atualização: Conforme prevíamos aqui no site, o Fox Sports substitui o Speed Channel na NET:  Assista o canal Fox Sports em alta definição na NET!

Leia também:
De acordo com a coluna F5 da Folha, a Globosat está jogando pesado nos bastidores na tentativa de barrar o mais novo (e biolionário) concorrente. Oficialmente, a empresa diz que vê com bons olhos a chegada de novos rivais no mercado, mas a verdade corporativa lá fora não é tão meiga e respeitosa.

Segundo estimativas, somente 25% dos assinantes possuem atualmente em seus pacotes o canal Speed, que pertence ao Grupo Fox e dará lugar ao Fox Sports. Se depender da operadora NET (controlada pelas Organizações Globo) e que possui o maior número de assinantes do Brasil, os pacotes com o canal Fox Sports serão os mais caros e possivelmente o canal não estará presente nos planos básicos de assinantes.

Essa guerra entre a Globosat e o Grupo Fox pode custar muito caro para as Organizações Globo, já que o Grupo Fox é o principal fornecedor de filmes à TV Globo, além disso, 40% dos canais Telecine pertencem à Fox, os outros 60% à Globo. Se a Globo boicotar o canal Fox Sports, poderá também sofrer retaliações não só na TV paga, mas também na TV aberta.

Em uma nota a Globosat comunicou que os canais Sportv não transmitirão a Copa Libertadores nem a Copa Sulamericana 2012. Mas a Fox vai ceder um jogo por semana à TV Globo (aberta) às quartas-feiras, depois da novela.

A Fox Sports Brasil terá uma equipe formada por 150 profissionais, entre repórteres, apresentadores, comercial, site e área técnica, a sede da emissora é no Rio de Janeiro. De acordo com o diretor executivo da Fox International Channels, Hernan Lopez, o momento é "mágico" para a estreia de um canal esportivo que detém os direitos da Libertadores. "Temos muita sorte de estrear com Corinthians, Flamengo, Santos, Fluminense, Vasco e Internacional. Muita sorte ter tantos times populares", afirmou em entrevista à coluna F5. Veja abaixo o vídeo de apresentação do canal Fox Sports Brasil para maiores informações acesse o site do canal http://www.foxsports.com.br/:



Comente com sua conta do Facebook