O canal Fox Sports deve entrar no Line Up da Net e Sky somente em julho, após a Libertadores

Canal Fox Sports deverá estar disponível nas operadoras Net e Sky somente em julho, após a Libertadores
Torcedores e dirigentes dos clubes brasileiros que participam da Libertadores estão se sentindo lesados por causa do impasse que envolve as duas maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, Sky e Net e o canal Fox Sports, que detém os direitos de exclusividade de transmissão da Copa Continental.
Os clubes brasileiros dizem que estão deixando de ganhar dinheiro advindo dos direitos de imagens porque o canal Fox Sports não está disponível à massa de assinantes e, portanto, poucos torcedores podem ver as partidas ao vivo dos seus times favoritos.

Atualmente, somente os assinantes das operadoras Telefônica TV Digital, TVA, Nossa TV, Oi TV, CTBC TV, TVN, TV Alphaville, RCA e BVCI possuem em seus Line Ups o canal Fox Sports, ou seja, a Sky e Net, que tem participação da Globo em seus controles acionários e que detém aproximadamente 80% do total de assinantes do Brasil ainda não incluíram o novo canal esportivo, apontado como o maior concorrente dos canais Sportv (que pertence à Globo).

O Grupo Fox que detém os direitos de transmissão da Taça Libertadores e Copa Sul- Americana, até o ano de 2011, repassava os direitos de transmissão das duas competições aos canais Sportv e BandSports. De olho no mercador brasileiro de Tv por assinatura que está em franca expansão, o canal Fox Sports que já opera nos principais países da América Latina, resolveu investir no Brasil, em janeiro o canal Fox Sports foi oficialmente lançado e com isso, o Grupo Fox, visando promover o novo canal, decidiu não repassar à BandSports e Sportv os direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana.

Para quem não tem o canal Fox Sports, uma opção será os canais FX e Speed Channel, que eventualmente transmitirão os jogos dos times brasileiros pela Libertadores. Além destes canais, o Grupo Fox cedeu à Rede Globo o direito de transmitir às quartas-feiras uma partida da Libertadores na tv aberta.

Fox Sports já está disponível aos assinantes das seguintes operadoras
  • CTBC (canal 465),
  • Nossa TV (Canal 36),
  • Telefônica TV Digital (Canal 465),
  • TVA (Canal 50),
  • Oi TV (Canal 520),
  • GVT TV (Canal 53).
  • Na RCA e NEO TV a numeração varia de acordo com a localidade.

 Afinal, quando o Fox Sports estará disponível nas operadoras Sky e Net?
 Segundo as palavras de Ricardo Feltrin, colunista do portal UOL, o canal Fox Sports estaria levando uma rasteira corporativa por parte das operadoras Sky e Net, que segundo ele, só irão disponibilizar o canal aos assinantes a partir do dia 04 de julho, quando terminar a Taça Libertadores da América.

 “Trata-se de uma represália das operadoras ao canal esportivo, que acaba de chegar ao Brasil e que exerceu sua exclusividade na exibição da Libertadores, retirando a competição dos canais SporTV, da Globosat. Como a Globo ainda tem poder sobre Net e Sky, a dedução é que manobrou em conluio com as operadoras para prejudicar  o Grupo Fox –e aos assinantes que amam futebol. Sky e Net juntas concentram cerca de 9 milhões de assinantes.” Afirmou Feltrin em sua coluna.

Os assinantes que ligam na central de atendimento da Net e Sky, ouvem dos atendentes que em breve o canal Fox Sports estará disponível no Line Up, no entanto, não há nenhuma previsão mais objetiva de quando isso acontecerá.

Transmissão das partidas dos times brasileiros na Taça Libertadores nesta semana:
Terça-feira, 06/03:
  • Peñarol (URU) X Universidad (CHI) – às 19h30;
  • Vasco X Alianza (PER) – às 21h45;
  • A partida entre Unión Española (CHI) e Universidad Católica (CHI) será exibida em seguida. 

Quarta-feira, 07/03:
  • Santos X Internacional – às 19h45;
  • Corinthians X Nacional (PAR) – às 21h45;
  • Ainda na quarta, os torcedores terão a oportunidade de acompanhar ao vivo o jogo do Grupo 4 entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense pelo canal FX, às 22h da quarta-feira, com transmissão da equipe FOX Sports.

Quinta feira, 08/03:
  • Flamengo X Emelec (EQU) – às 19h30;
  • Godoy Cruz (ARG) X Atl. Nacional (COL) – às 21h45;
  • Junior Barranquilla (COL) X Bolívar (BOL) – à 0h.
Leia mais:

1 Comentários

  1. Liberem o Sinal e depois entrem com um projeto de cobrança,é isso q o telespectador quer...não uma atitude assim tão desrespeitosa...e groseira,para tudo á uma negociação.

    ResponderExcluir