Cooperativa CERME anuncia construção de fábrica em Cristalina


Cristalina ganha mais uma indústria, agora quem desembarca no município é a Cooperativa CERME, que investirá aproximadamente 15 milhões de reais na construção de sua nova planta industrial. Deverão ser gerados mil postos de trabalho, sendo, 750 indiretos e 250 diretos. Nesta segunda (28/02), os diretores da CERME e o prefeito Luiz Attié assinaram o convênio.

A cooperativa atua na área de energia elétrica, rede de móveis e eletrodomésticos e produção de molhos e enlatados com produtos da agricultura familiar. A CERME produz conservas de pepino, azeitonas, beterraba, picles, cebolinha, pimenta e mini milho, além de molhos como catchup, mostarda e maionese.  
O mais interessante, é que, a matéria-prima é adquirida da agricultura familiar e os integrantes participam de cursos de formação técnica. Um dos projetos desenvolvidos pela empresa é a erradicação do analfabetismo entre os cooperados e suas famílias na unidade de ensino existente dentro da fábrica.

Localização
A Cooperativa CERME funcionará em uma área de aproximadamente 17 hectares, às margens da BR-040, que foi doada pelo empresário Maurício Cavalcante e será usada para instalação da unidade industrial, centro de distribuição e campus educacional. O terreno localiza-se na nova área de desenvolvimento econômico de Cristalina, onde já está instalada a indústria Incotril.

Investimentos e geração de empregos
O investimento na construção e aquisição de equipamentos chega a R$ 15 milhões de reais e a meta de contratação são de 250 empregos diretos e 750 indiretos. A Cooperativa CERME, tem como sede a cidade paranaense de Medianeira, a instalação da fábrica em Cristalina terá incentivos do governo goiano por meio do programa Produzir.

Início das Obras
A previsão é que até julho tenha inicio as obras de terraplanagem.

Cursos de Qualificação
Serão desenvolvidas ações junto ao SESI, SENAI, CEFET, SEBRAE, EMATER e SINE para oferecer à população de Cristalina cursos de qualificação e encaminhamento às vagas.

Alguns produtos fabricados pela CERME
O prefeito Luiz Attié destacou que “Cristalina se consolida como um dos maiores produtores de alimentos do Brasil. Temos terras férteis, água em abundância e empresas sérias e responsáveis como a Cooperativa CERME que visualizou as inúmeras oportunidades que nosso município oferece. Todos ganham principalmente o pequeno agricultor, o assentado e a agricultura familiar que terá mais oportunidades de emprego e renda.”, afirmou Attié.

Parabéns Cristalina por mais esta conquista, agora o município já conta com quatro indústrias alimentícias e se consolida como um dos maiores produtores de alimentos do Brasil, gerando milhares de empregos e fomentando o desenvolvimento econômico e social dos cristalinenses. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cristalina com adaptações Redecol Brasil

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.