Continua em ritmo acelerado a sinalização das ruas de Cristalina

A prefeitura de Cristalina, por meio da Secretaria de obras, deu início aos serviços de revitalização da sinalização horizontal e vertical. A ação faz parte do Programa Sinalização da cidade. Foi contratada empresa especializada em sinalização priorizando as principais vias e corredores de transporte, assim como locais com maior demanda de pedestres. Entende-se que para pedestres e  condutores a pintura das Faixas de Pedestres e linhas divisoras de fluxo são fundamentais para garantir a segurança e redução dos acidentes. Além do centro da cidade, os bairros mais distantes também receberão revitalização da sinalização nas ruas e faixas de pedestres, quem passou recentemente pelas principais ruas do município deve ter percebido a nova sinalização.

As melhorias na sinalização de trânsito buscam solucionar uma série de problemas que envolvem o desrespeito de motoristas e pedestres quanto às leis de trânsito. Pedestres que atravessam fora das faixas de segurança, motoristas que não param no local de travessia das pessoas e estacionam em cima da sinalização, até mesmo carros colocados fora do limite permitido, formam um conjunto de ações desrespeitosas, que são corriqueiras e impedem a segurança e o bom fluxo do trânsito.
O Blog Redecol Brasil apóia essa ótima iniciativa da Prefeitura de Cristalina em implantar nova sinalização nas vias da cidade, haja vista que o trânsito de veículos e pedestres se dará de modo muito mais seguro e organizado. Acredito que inicialmente os transeuntes irão estranhar as novidades, principalmente aqueles que não respeitam as leis de trânsito, mas, em pouco tempo, havendo um trabalho de educação dos motoristas e pedestres  teremos um trânsito menos bagunçado e mais seguro para todos.
Aproveitando as mudanças no nosso trânsito, já está passando da hora de substituir aquele calçamento de bloquetes que existe em algumas ruas da cidade, principalmente no centro comercial. Na cidade de Pires do Rio – GO, houve a troca do velho calçamento pelo asfalto em algumas ruas da cidade, o que proporcionou uma melhora de 100% no aspecto visual e facilitou o trânsito de pessoas que tem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. Espera-se que o nosso executivo também siga este bom exemplo e faça isso aqui em Cristalina. Com esta mudança, aliada ao novo sistema de sinalização que está em implantação, tornará o trânsito da cidade um dos mais bem estruturados do interior de Goiás e o melhor do Entorno de Brasília.
Fonte: Prefeitura de Cristalina com adaptações Redecol Brasil
Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cristalina

0 Comentários