Agehab recebe áreas da União para construir 256 apartamentos em Cristalina

Representantes da Agência Goiana de Habitação - Agehab e da Gerência Regional do Patrimônio da União em Goiás estiveram na Superintendência de Negócios Institucionais da Caixa Econômica Federal, em Brasília. O objetivo foi discutir a concessão de áreas da União para habitação e a possibilidade de financiamento, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Em parceria com prefeituras e movimentos sociais, a Agehab está viabilizando terrenos em Cristalina, Corumbá de Goiás, Morrinhos e Jataí.


Em Cristalina, onde o processo está mais avançado, há três terrenos ociosos da União localizados no bairro DNER. Um vai ser destinado para a construção de uma praça de esportes e nos outros dois a construção de 256 apartamentos. “No processo de financiamento da Caixa, a área em que serão construídas as casas será alienada e doada a três entidades do movimento social”, conta o assessor de Mobilização Comunitária da Agehab, Luiz Carlos das Dores.
Esses três terrenos foram doados para o antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem – DNER, durante a construção das BR´s 040 e 050. Em volta das três quadras surgiram várias residências que mais tarde deram origem ao Bairro DNER, que obviamente tem esse nome em homenagem ao órgão federal que ali funcionava. Desde a década de 80 esses terrenos foram abandonados, o mato alto tomou conta de tudo, o que causa muita preocupação na população que vive em torno dos mesmos. Vamos torcer para que realmente seja construído um centro poliesportivo e também prédios habitacionais que totalizarão 360 apartamentos naquelas três quadras abandonadas, o que valorizará muito o bairro DNER, permitindo que a população ali residente tenha um ótimo local para praticar esporte.
Fonte: AGECOM com adaptações Redecol Brasil. 

0 Comentários