Rádio Serra Dourada faz aniversário

No dia 21 de janeiro de 2008, entrava oficialmente no ar a Rádio Serra Dourada Fm 95.7 mhz de Cristalina. Em pouco tempo a emissora que trazia uma nova metodologia de trabalho, encarando o rádio com seriedade e sobretudo com profissionalismo, já era líder de audiência na cidade, com uma programação diversificada, tocando todos os estilos musicais, com muitas promoções e com profissionais reconhecidos na cidade, a rádio agradou em cheio os cristalinenses. A Serra Dourada Fm faz parte do Grupo Alves de Queiroz, que também controlam a Tv Serra Dourada e a Rádio 99,5 de Goiânia, o grupo goiano tem um ambicioso plano de comunicação no Centro-Oeste brasileiro, o primeiro passo foi a implantanção da rede de rádios que conta atualmente com 9 emissoras espalhadas pelo interior de Goiás. Segundo boatos, a Rede Serra Dourada Fm poderá em breve ganhar mais duas emissoras, uma em Caldas Novas e outra em Rio Verde, ambas em Goiás, mas isso é assunto para outro post...

Os estúdios da Serra Dourada em Cristalina estão instalados no bairro Belvedere, na Rua 4N em frente a torre da Telebrasília, sendo que o mesmo conta com o que há de mais moderno em equipamentos de radiodifusão, tudo para levar até o ouvinte o melhor som e a melhor qualidade de seu sinal que além de Cristalina, cobre diversas cidades goianas, mineiras e do Distrito Federal, inclusive parte do Plano Piloto de Brasília. Nunca uma rádio levou o nome de Cristalina tão longe como a Serra Dourada, estima-se que mais de 1 milhão de pessoas estão cobertas pelo seu sinal. Dois locutores fazem a grade de programação local de segunda a sábado, Reginaldo Freitas, de 08:00 da manhã até às 14:00 horas e Marcos Gonçalves de 14:00 às 19:00 horas. A partir das 20:00 horas até às 08:00 horas da manhã a emissora opera em rede, com locutores nos estúdios da emissora em Goiânia. A Rede ainda é transmitida via satélite para todo o Brasil, para quem tem receptor digital basta sintonizar o segundo áudio da Tv Serra Dourada para ouvir a rádio ao vivo. Infelizmente a emissora ainda não tem site na Internet, o que é uma pena, pois é sabido que mais de 60 milhões de brasileiros já tem acesso a grande rede mundial de computadores, a Serra Dourada poderia ter milhares de ouvintes a mais se disponibilizasse seu áudio na Internet.
Em 2010 a Serra Dourada Fm continuará trazendo muitas promoções para os seus ouvites, uma bem interessante é a Promoção Cruzeiro é o Amor, onde o ouvinte que for sorteado viajará abordo de um dos maiores e mais modernos navios da costa brasileira com todas as despesas pagas e ainda poderá assistir um show da dupla Zezé di Camargo e Luciano em alto mar. Neste mês de janeiro tem também a promoção Mês de Aniversário da Rádio Serra Dourada Fm, onde são sorteados vários brindes. Para se escrever nessas e em outras promoções da rádio, basta ligar no telefone:  8401-0530 teclar zero para entrar na rádio de Cristalina e escolher a promoção que mais lhe agradar, lembrando que o ouvinte pode ligar quantas vezes quiser, aí é só torcer. Para quem está fora do Estado de Goiás ou do Distrito Federal deve colocar o DDD 61 ou 62 ou 64 para ligar.
Eu sempre que posso ouço a Serra Dourada e como ouvinte gostaria muito que fosse implantado na emissora um programa jornalístico que trouxesse notícias de Cristalina e Entorno de Brasília, poderia colocar esse programa de notícias no lugar das Mais Mais da Serra Dourada, que vai ao ar de 11:00 da manhã ao meio dia, esse programa traz as músicas mais pedidas na parte da manhã, por isso, ele se torna muito repetitivo. Já  na parte da noite, mais especificadamente entre às  20:00 horas e meia noite, seria muito legal se houvesse um locutor interagindo com os ouvintes, com uma programação mais alegre e divertida, uma vez que o Programa Oito Horas de Amor, que é automatizado por computador não tem uma programação muito bacana, confesso que não ouço mais a emissora nesse horário. Em compensação, entre às 08:00 horas da manhã até às 19:00 horas, o Marcos Gonçalves e o Reginaldo Freitas dão um show de simpatia e alegria no rádio, com certeza fazem toda a diferença.
No domingo a programação da rádio é 100% em rede, diretamente de Goiânia, levando ao ouvinte basicamente três programas, o Café com Leite, que toca músicas sertanejas, especialmente a música raiz, o Agitação, trazendo um mix de ritmos e o programa Território Sertanejo no fim da tarde. Também em relação ao domingo acho que a emissora poderia criar novos programas e principalmente novos quadros, seria interessante ter um programa de entrevistas, notícias, piadas ao vivo e muita música e nunca esquecer da participação do ouvinte, principalmente ao vivo, tal qual o programa Domigão do Vigão da Rádio Atividade Fm que é líder em Brasília e Entorno.
O Blog Redecol Brasil parabeniza a Rádio Serra Dourada Fm por estar completando dois anos de vida, desejamos que a emissora continue por muito tempo tornando a vida dos cristalinenses mais alegre porque é MUITO BOM OUVIR a Serra Dourada.

0 Comentários