Maquete da Fábrica da Bonduelle

As obras da indústria Bonduelle em Cristalina estão a todo vapor, recentemente o prefeito Luiz Attíe assinou a escritura definitiva doando o terreno onde está sendo erguido o parque industrial da empresa francesa.


A Bonduelle tem 37 fábricas em 18 países, empregando mais de 8 mil pessoas, ela é uma das maiores do mundo no ramo de alimentos em conserva, atuando em mais de 80 países. Alguns fatores pesaram a favor de Cristalina para que a cidade fosse escolhida como sede da empresa no Brasil, tais como, a localização privilegiada da cidade, próxima dos grandes centros consumidores e eqüidistante a todas as regiões do Brasil e América do Sul, o grande número de pivôs que já são quase 700 em todo município, propiciando farta produção durante todo o ano e principalmente o trabalho conjunto do Governo Estadual e da prefeitura municipal de Cristalina, trabalho esse que teve início na administração Antonino Andrade e teve continuação no governo Attíe, dessa forma, quem sai ganhando é a população cristalinense que tem expectativas de conseguir melhorar de vida com o tão sonhado emprego formal.

O complexo industrial da Bonduelle em Cristalina ocupará uma área de 15 mil metros quadrados, com investimentos na ordem de R$ 40 milhões. Posteriormente a fábrica será ampliada para 32 mil metros quadrados, com investimento de R$ 250 milhões. Em torno da fábrica, existem mais de 200 pivôs centrais que irrigam mais de 20 mil hectares. Para manter a fábrica será comprada a produção num raio de 10 quilômetros da porta da empresa.

Com isso, a produção agrícola de Cristalina deverá aumentar ainda mais, consolidando o município como um dos mais importantes pólos agroindustriais do Brasil. Serão gerados aproximadamente 2 mil empregos, sendo 1.500 indiretos e 500 diretos. Se tudo andar como o previsto, a primeira fábrica da Bonduelle no Brasil deverá ser inaugurada em abril.

0 Comentários