Confira alguns detalhes que denunciam tentativa de Golpe pelo E-mail


Qualquer pessoa que tem uma conta de e-mail, já recebeu mensagens que tentam convencê-lo das mais variadas e interessantes formas a clicar em links que diferentemente do que prometem, irão instalar em seu computador códigos maliciosos (Vírus) que visam roubar senhas, principalmente as bancárias. Esses e-mails trazem títulos bem sugestivos, que visam despertar o interesse da vítima a clicar em seus links e podem ser fotos, vídeos, jogos, música, enfim, tudo que chame a atenção e principalmente a curiosidade das pessoas.
A coluna Segurança para o PC, do site G1, fez um artigo bem interessante sobre fraudes ou tentativas de golpes curiosos pelo e-mail, onde se destaca o péssimo português dos criminosos.
Confira abaixo um trecho da matéria: “As imagens abaixo foram cedidas pelo grupo de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva (ARIS-LD),. Elas mostram algumas fraudes ”bizarras”, diferentes das mais comuns que envolvem Receita Federal, bancos e notícias trágicas. Algumas dessas mensagens mal podem ser entendidas devido ao português confuso e repleto de erros”.
Coloquei neste Post somente algumas dessas imagens de e-mails digamos um tanto toscas e que apesar de serem exóticas muitas pessoas ainda cai nesse tipo de golpe:

Nossas Fotos
Esse tipo de e-mail são os mais comuns, quando se clica nos links das fotos, será instalado um Cavalo de Tróia (Vírus que rouba dados) em seu computador.


Essa é clássica: Clicando nesses links será instalado vírus no seu computador, que tem os mais diversos objetivos, principalmente roubar senhas bancárias.

Mensagem para Troca de Senha:

Essa é até bem elaborada, mas se repararmos bem, tem uma dupla pontuação (!.) que coloca em xeque a credibilidade da mensagem, além disso, sempre preste atenção nos endereços do link, geralmente não tem nada haver com o provedor de e-mail que você mantém sua conta.

 Departamento Jurídico:


Essa é hilária, os criminosos são muito confusos, quem cuida da parte de depósitos por via de regra é o Departamento Financeiro e não o Jurídico.

Se você desconfia que algum e-mail que você recebeu tem como finalidade disseminar uma praga virtual, encaminhe-o para o ARIS-LD. Eles irão analisar o e-mail e repassar o código malicioso para companhias antivírus.

Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Fee

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.