Confira alguns detalhes que denunciam tentativa de Golpe pelo E-mail

Qualquer pessoa que tem uma conta de e-mail, já recebeu mensagens que tentam convencê-lo das mais variadas e interessantes formas a clicar em links que diferentemente do que prometem, irão instalar em seu computador códigos maliciosos (Vírus) que visam roubar senhas, principalmente as bancárias. Esses e-mails trazem títulos bem sugestivos, que visam despertar o interesse da vítima a clicar em seus links e podem ser fotos, vídeos, jogos, música, enfim, tudo que chame a atenção e principalmente a curiosidade das pessoas.
A coluna Segurança para o PC, do site G1, fez um artigo bem interessante sobre fraudes ou tentativas de golpes curiosos pelo e-mail, onde se destaca o péssimo português dos criminosos.
Confira abaixo um trecho da matéria: “As imagens abaixo foram cedidas pelo grupo de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva (ARIS-LD),. Elas mostram algumas fraudes ”bizarras”, diferentes das mais comuns que envolvem Receita Federal, bancos e notícias trágicas. Algumas dessas mensagens mal podem ser entendidas devido ao português confuso e repleto de erros”.
Coloquei neste Post somente algumas dessas imagens de e-mails digamos um tanto toscas e que apesar de serem exóticas muitas pessoas ainda cai nesse tipo de golpe:

Nossas Fotos
Esse tipo de e-mail são os mais comuns, quando se clica nos links das fotos, será instalado um Cavalo de Tróia (Vírus que rouba dados) em seu computador.


Essa é clássica: Clicando nesses links será instalado vírus no seu computador, que tem os mais diversos objetivos, principalmente roubar senhas bancárias.

Mensagem para Troca de Senha:

Essa é até bem elaborada, mas se repararmos bem, tem uma dupla pontuação (!.) que coloca em xeque a credibilidade da mensagem, além disso, sempre preste atenção nos endereços do link, geralmente não tem nada haver com o provedor de e-mail que você mantém sua conta.

 Departamento Jurídico:


Essa é hilária, os criminosos são muito confusos, quem cuida da parte de depósitos por via de regra é o Departamento Financeiro e não o Jurídico.

Se você desconfia que algum e-mail que você recebeu tem como finalidade disseminar uma praga virtual, encaminhe-o para o ARIS-LD. Eles irão analisar o e-mail e repassar o código malicioso para companhias antivírus.

Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Fee

0 Comentários