RIO 2016 O RIO RECEBERÁ OS PRIMEIROS JOGOS OLIMPICOS DA AMÉRICA DO SUL


Ontem (02/10/2009) certamente foi um dia Histórico para o Brasil, devido à escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016, desbancando Chicago, Tóquio e Madri. E a vitória brasileira sobre os espanhóis na última rodada veio com sobras: 66 votos contra 32. Porém isto não pode ser considerado um marco só para o esporte nacional nem tão pouco só para os cariocas, Este evento trará para o Brasil muitos investimentos e renda principalmente no campo do turismo.
A realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro deverá aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no Brasil em até 15% em relação ao ano anterior ao da Olimpíada. A previsão é da presidente da Embratur, Jeanine Pires, com base na experiência australiana de Sidney, que recebeu os Jogos Olímpicos em 2000.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse aos prantos nesta sexta-feira (2), após a decisão do Comitê Olímpico Internacional de escolher o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, que esse talvez seja o dia “mais emocionante” de sua vida e que o Brasil “precisava” das Olimpíadas. O Rio de Janeiro superou Madri na última votação. Antes, Tóquio e Chicago foram eliminadas.
O governo da cidade e subsidiariamente o governo Federal terão de vencer vários desafios em áreas como Transporte, segurança e hospedagem
O projeto promete que a beleza natural do Rio de Janeiro vai ganhar uma atenção especial. As Olimpíadas darão um grande impulso para reverter esse processo de degradação. Serão postos em prática programas de reflorestamento e despoluição da Baía de Guanabara, e diversas lagoas da cidade.
Os espanhóis inconsoláveis com a derrota na figura de seu dirigente José Maria Odriozola, que já havia criticado publicamente o projeto do Rio para 2016, criando um grande mal-estar entre as comitivas espanhola e brasileira. Nesta sexta, antes do anúncio, o vice-presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE) gerou nova polêmica ao dizer que a apresentação das adversárias em Copenhague foram cansativas. Depois de perder a disputa para a candidatura carioca, o dirigente continuou a disparar para todos os lados. Para ele, "a sensação era de que havia uma ordem" para que Madri não fosse a escolhida na votação.
Bom enquanto eles lamentam a gente comemora, parabéns para os cariocas, parabéns para a cidade do Rio, parabéns para todos nós brasileiros agora ainda mais orgulhosos, e você já parou para refletir que esta geração vai presenciar uma copa do mundo 2014 e uma olimpíada 2016 aqui em nosso país, é muita honra!


Postado por: Darlene P. Martins

Fonte das fotos: Mais Ação, G1 e BBC

Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.