Conheça um pouco mais sobre a Rádio Serra Dourada FM de Cristalina Goiás


logo da Rádio Serra Dourada de CristalinaA Rádio Serra Dourada Fm 95,7 de Cristalina, Estado de Goiás, entrou em definitivo no ar em 21 de janeiro de 2008, sendo a primeira emissora em Frequência Modulada - FM comercial da cidade. Em pouco tempo de existência, a emissora virou mania em Cristalina, nas ruas, no comércio e nas residências é comum os aparelhos de som ficarem sintonizados em 95.7 MHz.

🎧

Ouça a Serra Dourada FM Cristalina ao vivo


História da Rádio Serra Dourada FM em Cristalina

Em agosto de 2007, entrava no ar em caráter experimental a Rádio Serra Dourada FM, operando na frequência de 95.7, na ocasião, por quase duas semanas a emissora retransmitia ininterruptamente a programação da Rádio 99,5 FM de Goiânia. Posteriormente, passou a veicular seu nome e sua condição (caráter experimental) com uma programação própria, que mesclava vários estilos musicais, que é a marca da emissora até hoje.

Depois de cinco meses operando em caráter experimental, no dia 21 de janeiro de 2008, entrava oficialmente no ar a Rádio Serra Dourada FM de Cristalina, que teve como precursores os locutores, Lopes de Melo e Marcos Gonçalves, que apresentavam respectivamente os programas Show da Cidade, Falando de Amor (Lopes) e Tocando Sucessos e As Mais Mais (Marcos).

Comunicadores

Atualmente, os comunicadores que integram o quadro da Serra Dourada FM de Cristalina são:
  • Reginaldo Freitas – que apresenta os programas: Show da Cidade, As Mais Mais 1ª Edição e o Falando de Amor;
  • Marcos Gonçalves – que apresenta os programas: Tocando Sucessos e as Mais Mais 2ª Edição;
  • Nelson Firmino – Responsável pelo PromoShop (Flash ao vivo de algum ponto da cidade) e também por cobrir as férias dos locutores da rádio.
  • A emissora de Cristalina, no momento (2020), possui somente um locutor que faz a programação local no horário da tarde (Ronald Lima): Tocando Sucessos e as Mais Mais 2ª Edição e, aos sábados, apresenta também o "Boteco Serra Dourada".

Rede de rádios

Integrante da Rede Serra Dourada, que conta atualmente com 11 emissoras de rádios em todo o Estado de Goiás, a Serra Dourada FM de Cristalina foi a primeira emissora do Grupo Alves de Queiroz no interior, entrando no ar 11 meses antes da formação da rede de rádios.

O Grupo Alves de Queiroz, que também controlam a Rádio 99,5 FM de Goiânia, a TV Serra Dourada (SBT), além de várias marcas famosas, tais como: Assolan, Etti, Biotônico Fontoura, Monange, Apracur, Melhoral, Gelol, Engov e uma infinidade de outras marcas/produtos, se consolidando como a maior empresa brasileira de produtos de consumo na área de higiene e limpeza, alimentos, medicamentos e cosméticos, com 62 logotipos no portifólio, diversificou mais uma vez ao forma uma rede de rádios que atualmente se encontra em expansão pelo interior de Goias.

Área de cobertura da Serra Dourada FM de Cristalina

Mapa de Cobertura da Rádio Serra Dourada FM no Entorno de Brasília
Mapa de cobertura da Rádio Serra Dourada de Cristalina.
O sinal da Serra Dourada de Cristalina cobre toda a região do Entorno Sul de Brasília, ouvintes das cidades de, Luziânia/GO, Cidade Ocidental/GO, Valparaíso/GO, Novo Gama/GO, Gama/DF, Santa Maria/DF sintonizam a emissora com ótimo sinal.


Além dessas cidades, a rádio chega também em algumas localidades do Noroeste de Minas Gerais, tais como: Paracatu/MG e Unai/MG. As cidades goianas de: Orizona/GO, Campo Alegre/GO, Pires do Rio/GO e Ipameri/GO, também recebe o sinal da Serra Dourada de Cristalina. Ao todo, a área de cobertura da Serra Dourada Fm 95,7 mhz tem quase 1 milhão de habitantes.

Prêmio e Promoções

Os ouvintes da Rádio Serra Dourada FM podem concorrer a vários brindes e promoções da emissora, para isso, se inscreva pelo WhatsApp da Rede Serra Dourada: (62) 98480-8453. Para participar da programação e se inscrever em promoções da emissora de Cristalina, participe também pelo WhatsApp (61) 99878-1043 ou ligue no telefone (61) 3612-5467.

Inovação no mercado radiofônico de Cristalina

A Serra Dourada Fm trouxe muito mais que profissionalismo, trouxe um jeito novo de se fazer rádio, sendo um fator incrementador de concorrência às outras duas emissoras da cidade no que diz respeito a inovação e melhoria da qualidade de som, programação, locução, equipamentos e promoções.

A fórmula do sucesso da Serra Dourada FM é simples, muitas promoções, um mix de músicas que agrada todos os gostos, profissionalismo, responsabilidade com clientes, qualidade do áudio, equipamentos de ponta e claro, um time de comunicadores altamente competentes.


Qual é o site da Rede Serra Dourada?

Acesse o site oficial da Rede Serra Dourada de rádios no endereço https://www.redeserradourada.com.br/. Você pode ouvir também as rádios que compõem a rede pelo site Radiocol Brasil (Clique aqui).

Endereço e telefone da Rádio Serra Dourada FM Cristalina?

Os estúdios e torre de transmissão da Rádio Serra Dourada FM 95.7 estão localizados na Rua Goiás, edifício Galeia Cristal – Cristalina Goiás – CEP: 73.850-000.
Telefones: (61) 3612 – 5467.

Veja mais artigos sobre a Rádio e Rede Serra Dourada:

 Veja abaixo algumas imagens da sede e da torre da Serra Dourada FM de Cristalina:
Torre da Rádio
Sede da Rádio no Bairro Belvedere.

15 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu ja tentei escutar a 95,7 aqui em Paracatu-MG mas nao consigo.gostaria de saber como eu faço para sintonizar a serra dourada 95,7 para escutar no PC.

    ResponderExcluir
  3. a radio e muito importate mas presiso encontra meu tio
    ai nesta cidade o nome dele e sebastiao abadias lima e o meu e aldadir abadias lima preciso com urgencia que vcs anuncie esta procura por favor desde ja agradecerei. entre em contato no n 96 91119261 macapa ap

    ResponderExcluir
  4. Nunca mais ouço a record, falta de respeito com todos..

    ResponderExcluir
  5. SEGUNDA FEIRA ESTREIA UM LOCUTOR NA REDE SERRA DOURADA PROGAMA 8 HORAS DE AMOR VAMOS OUVIR

    ResponderExcluir
  6. curto muito o pograma do pimentinha toninho jundiai sp

    ResponderExcluir
  7. pesso para que vcs aumentem a frequencia para que nos de paracatu possamos ouvir via internet

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos...já que o mundo não tem jeito mesmo, o jeito é ouvir boas músicas na Rede Serra Dourada. Queria ouvir as músicas de Helena Elis. Quero ouvir : "Lugares Proibidos" Composta e interpretada por ela. Obrigada à Rádio! Abraçossss


    José Stevaux
    Campo Belo SPaulo- SP

    ResponderExcluir
  9. banda calypso quem ama nao deixa de amar

    ResponderExcluir
  10. Nos próximos dias a Serra Dourada vai sair da frequência 96,1 e vai para 104,7. Será possível sintonizar com facilidade seu sinal em Rio Verde.
    Serra Dourada pretende chegar forte em Rio Verde novas contratações e muitas promoções, acústicos etc... Resumindo: Uma "99,5 FM" em Rio Verde. Aguardem!

    ResponderExcluir
  11. vlh na booa essa rádio é uma merda!!! ;@@

    ResponderExcluir
  12. Paarabéns essa rádio é muito booa! *-*

    ResponderExcluir
  13. que boosta joovem pan a MELHOR DO BRASIL! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

    ResponderExcluir
  14. ola quero saber q dia a radio Rsd de rio verde. vai mudar a frequencia pois o povo de rio verde nao conhece. a radio pois radio nao pega aqui. eu acho q essa nova frequecia 104.7 vai ser o maximo pois o povo daqui ta cansado de ovir 10 minuto de propagada a serradourada é 3minuto vai ser bom ovir.

    ResponderExcluir
  15. O intervalo é quase meia hora e as músicas repetem de manhã, de tarde e de noite, e parece que é na mesma sequencia que se repetem. Precisa melhorar... So acho.

    ResponderExcluir