TV analógica será desligada hoje em Brasília e mais nove cidades do Entorno


A partir das 23h59, acontece o desligamento das geradoras e retransmissoras de tv analógica do Distrito Federal e mais nove cidades goianas localizadas próximas à capital federal. Portanto, somente no DF 25 emissoras analógicas passarão a ter sua programação somente em alta definição (HDTV).

Com isso, quem não tiver um televisor com conversor digital embutido ou um conversor digital externo, não terá mais acesso ao sinal das emissoras da região. É importante atentar que além do Distrito Federal, o sinal analógico será desligado também nas seguintes cidades goianas: Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.


É importante destacar também que esse processo de desligamento do sinal analógico ocorrerá em todo o Brasil, a previsão do governo é que entre 2018 e 2022 todas as emissoras e retransmissoras de tv estejam operando somente com sinal digital. Brasília será a primeira capital a passar por esse processo e o Distrito Federal será a primeira unidade da Federação a ter transmissão de tv 100% digital.

0 Comentários