O Alto Custo de Aquisição no Agronegócio e as Novas Oportunidades

Nas últimas décadas, o agronegócio tornou-se um dos pilares mais significativos da economia mundial, especialmente no Brasil. Contudo, o setor vem enfrentando um desafio crescente: o aumento nos custos de aquisição.

 

Lavoura. Foto: Freepik

Frente a este panorama, surgem inovações e estratégias, como a Agro Attraction, prontas para otimizar os investimentos e gerar novas oportunidades para os produtores.


O Aumento nos Custos de Aquisição

Máquinas, insumos, tecnologias avançadas e terras férteis têm um preço que cresce anualmente. Além disso, a inflação, a instabilidade cambial e os fatores climáticos contribuem para esse cenário de aumento de custos. 

Isso resulta em um cenário onde as empresas que atendem os produtores rurais tem custos de aquisição de clientes até 1.000% mais caros do que outras empresas no Brasil.

É comum essas empresas investirem milhares de reais em eventos presenciais, visitas com deslocamentos e estadias. Muitos milhares de reais para adquirir novos clientes.

 

A Solução da Agro Attraction

Diante desses desafios, a Agro Attraction surge como uma solução inovadora, atuando como uma ponte entre investidores e produtores. Nosso principal objetivo é criar oportunidades, diminuir o custo de aquisição através da criação de mídia proprietária que trará um ativo financeiro para as empresas.

Com uma rede de parceiros em diversos segmentos, a Agro Attraction proporciona aos produtores acesso a:

  • Brand Publishing
  • Distribuição de conteúdos
  • Publicações com grande autoridade na escrita
  • Business Intelligence 
  • Reputação Digital

 

Conexão com o Mercado

Acreditamos que, para além de oferecer produtos e serviços, é essencial entender e se conectar com o mercado. 


Conclusão

O agronegócio é um setor em constante evolução e, apesar dos desafios, possui um potencial imenso. A Agro Attraction, ciente da importância deste setor para a economia nacional e global, está pronta para transformar desafios em oportunidades, gerando valor e impulsionando o crescimento do agronegócio no Brasil e no mundo.


0 Comentários