Prefeitura de Cristalina Goiás realizará concurso público ainda em 2016

Concurso público em Cristalina Goiás 2016
Ainda nesse semestre a prefeitura de Cristalina divulgará edital de um concurso público para contratação de novos servidores, segundo informação divulgada pelo site da prefeitura. Em 2015 o Executivo enviou à Câmara de Vereadores um projeto para realização do concurso público, no entanto, não foi aprovado, agora, diante da necessidade de repor o quadro de servidores municipais, o promotor de justiça Dr. Felipe Oltramari, determinou a abertura de processo de licitação para contratação de empresa que ficará responsável pela realização do certame.

Pode concurso público em ano eleitoral?
Segundo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral é permitido realizar concursos públicos durante período eleitoral (publicar editais, inscrições e mesmo aplicação de provas). Esses concursos podem ocorrer antes ou depois do período eleitoral. No entanto, o artigo 73 da Lei das Eleições (9.504/1997), salvo casos especiais, impede a nomeação, contratação/admissão ou posse de servidores públicos nos três meses que antecedem o período de votação das eleições até a posse dos eleitos.

Destarte a isso, caso o concurso seja realizado e homologado antes da data limite é permitido promover a nomeação dos aprovados. Então, não perca tempo, comece agora seus estudos...


0 Comentários