Saiba como recuperar contatos do Hotmail no Outlook.com

Dicas de como trabalhar com o Outlook.com antigo Hotmail.com
Desde que foi anunciado pela Microsoft a substituição do Hotmail pelo Outlook, em julho de 2012, vários usuários vem relatando os mais variados problemas ao utilizarem o novo serviço. Uma das reclamações mais comuns diz respeito ao suposto sumiço dos contados após atualizar o Hotmail para o Outlook, por isso, a partir de hoje, o site Redecol Brasil vai iniciar uma série de matérias autoexplicativas demonstrando como resolver os principais problemas encontrados no “novo” serviço de e-mail.

-Atualizei o Hotmail para o Outlook.com e perdi todos os meus contatos, é possível recuperá-los?”, essa foi um dúvida que recebemos de um leitor. Antes que você se desespere, fique calmo (a), na maioria das vezes o “sumiço” de contatos pode ser facilmente resolvida com uma simples configuração de sua conta.

Muitas vezes, quando o usuário atualiza seu e-mail para o novo serviço (Outlook.com), acontece uma misteriosa perda de contatos, que na verdade, são tratados como excluídos pelo Outlook. Desta forma, na maioria das vezes é possível recuperar estes contatos facilmente seguindo o tutorial abaixo.

1) Primeiro, acesse o site: http://www.outlook.com/ e efetue login para acessar o seu e-mail.
2) Após fazer login em sua conta, clique no ícone localizado no topo da página, conforme demonstra a figura abaixo:
Saiba como recuperar contatos do Hotmail no Outlook.com
Na tela principal do Outlook.com clique no ícone apontado pela seta amarela.
3) Em seguida será aberta uma tela com as seguintes opções: Email, Pessoas, Calendário e SkyDrive. Preste atenções, clique na guia “Pessoas”, conforme a figura abaixo:
Para gerenciar seus contatos no Outlook.com clique na guia (Pessoas)
Na próxima tela, clique na guia: "Pessoas".
4) Depois de clicar na guia “Pessoas”, vai abrir uma tela relacionada aos contatos, no topo dessa tela clique em “Gerenciar” e em seguida na opção: “Restaurar contatos excluídos”, como mostra a figura abaixo:

Restarando contatos do hotmail
Clique em "Restaurar contatos excluídos", na próxima tela, marque os contatos e clique em "Restaurar".
5) Na próxima tela você poderá ver uma lista dos contatos excluídos, então basta marcar os contatos de seu interesse e clicar em “Restaurar”, conforme mostra a figura abaixo:
Restaurando contatos excluídos no Outloook
Selecione os contatos de seu interesse e clique em "Restaurar".
Se mesmo após executar o procedimento descrito acima, você ainda não consegue restaurar os seus contatos do antigo Hotmail para o Outlook, acesse o Fórum da Microsoft e peça maiores orientações para solucionar o problema.

10 Comentários

  1. pois é se podem COMPLICAR? PRA Q FACILITAR? sao mesmo uns cambadas de merdas e com bostta na cabeca. volta a merda do q tava dando certo afinal n tava dando erros ......

    ResponderExcluir
  2. NÃO CONSIGO RESTABELECER MINHA CONTA DO ANTIGO HOTMAIL. ELA SIMPLESMENTE DESAPARECEU, DO DIA 24/03 PRÁ CÁ. TENHO E MAILS E CONTATOS IMPORTANTES NELA. JAA UMA SEMANA QUE ESTOU TENTANDO E DE TODO JEITO QUE FAÇO NÃO CONSIGO. HÁ ALGUM MEIO DE RESGATÁ-LA?
    OBRIGADA.
    rOSITA

    ResponderExcluir
  3. Meus contatos desapareceram por encanto segui tuas instruções vai ate pessoas depois nada mais.....

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Como recuperar a minha conta do hotmail, vinculada ao office 376?

    ResponderExcluir
  5. não consigo redefinir senha, sempre que vou entrar na pagina ela se fecha... alguém sabe a respeito??? vlw

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo, o Hotmail cancelou meu email dizendo que alguem estava usando meu email. Eu respondia a um questionario que numca me responderam positivamente e ontem cancelaram de vez. Sou ortodontista e meus contatos comerciais e particulares estão todos presos lá. Preciso desesperadamente de recuperá-los, como faço ?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo 18/08/2015

    Não tenho como seguir o passo a passo para recuperar meus contatos porque, não são do e-mail atual que eu tenho e sim de um antigo que foi bloqueado devido a vírus que comecei a receber até que fui prejudicada a tal ponto de não conseguir mais entrar, os contatos que pedi neste e-mail são de extrema necessidade minha, por favor caso tenha como encaminhe-os para o e-mail libras-dulci@hotmail.com os contatos de dulci-libras@hotmail.com, ficarei muito grata

    ResponderExcluir
  8. se eles puderam excluir,porque não podem envia-los para o Outlook?

    ResponderExcluir
  9. nao consigo recuperar minha senha do hotmail, pois nao tenho mais o telefone que dei como contato para receber a senha,o que faço para recuperar os ducumentos e contatos

    ResponderExcluir
  10. Thank you very much for the mention and for being always alert with the scams that can be found on the Internet, trying to make unscrupulous people do their own and take advantage of the goodwill of others.

    ResponderExcluir