Guarda Municipal de Cristalina participa de Curso Superior de Gestão em Segurança Pública

No último dia 09/04/2011 Sábado, 16(dezesseis) Guardas Municipais de Cristalina-GO, iniciaram mais uma empreitada para uma melhor capacitação na área de Segurança Pública. Os Guardas Municipais iniciaram os estudos no Curso Seqüencial (SUPERIOR) de Gestão em Segurança Pública, que terá carga horária de 800 horas aulas. O curso será ministrado pela Faculdade FACLIONS Fundação Educacional de Goiás e as Aulas serão na Escola José de Goiás Brasil, a turma de GSP possui 43 alunos entre eles integrantes da (o): Guarda Municipal, Policia Militar, Corpo de bombeiro, Policia Civil, Militares do Exército e outros profissionais.

 O curso não é gratuito e já custou aos GMS R$ 280,00(duzentos e oitenta reais) já na matrícula, o valor real da mensalidade chega a R$ 480,00, mas tem desconto se pago com pontualidade. No entanto os Guardas Municipais receberão uma bolsa de estudos, que será pago pela Prefeitura Municipal (Secretária de Educação) através de convênio com a Faculdade, com certeza um ótimo investimento para Segurança Pública de Cristalina. Atualmente os integrantes da GMC já participam dos cursos da Rede Nacional de Educação a Distância EAD.

O que é a Rede Nacional  de EAD
Criada em 2005 pela Senasp/MJ em parceria com a Academia Nacional de Polícia a Rede Nacional de Educação a Distância é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública no Brasil, que tem como objetivo viabilizar o acesso dos profissionais destes profissionais aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas e sociais existentes.

Com a implementação da Rede, iniciou-se novo paradigma, em que a Senasp passou a exercer o papel de efetivo órgão condutor dos processos de educação em segurança pública, promovendo a articulação das Academias, Escolas e Centros de Formação e Aperfeiçoamento dos Operadores de Segurança Pública, obviamente em um quadro de respeito aos princípios federativos.

A Rede possibilita aos policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais, a educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita. A Rede está implementada nas 27 Unidades da Federação por meio de 270 Tele centros já instalados nas capitais e principais municípios do interior.

Os cursos são disponibilizados através de ciclos. A cada ano realizam-se três ciclos de aulas dos quais participam, aproximadamente, 200 mil alunos por ciclo. São mobilizados dois mil tutores ativos para as mais de três mil turmas que contam com até 50 alunos por sala virtual.
 A Rede é um salto qualitativo em termos de investimento no capital humano, na valorização do profissional de segurança pública, na busca da excelência nas ações de formação e, conseqüentemente, na melhoria das ações de segurança pública.

Com o fortalecimento da Rede, o Governo Federal estabelece uma política onde os processos de aprendizagem são contínuos, sistêmicos e não excludentes, garantindo assim a coerência com as demais políticas de melhoria da qualidade da educação em segurança pública.

0 Comentários