Escolas de Samba atingidas por incêndio terão garantias de recursos financeiros segundo prefeito do Rio


Ao visitar a Cidade do Samba na manhã de hoje (7), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, garantiu recursos financeiros às três escolas de samba atingidas pelo incêndio nesta manhã.
“Vou conversar ainda com o presidente da Liesa - Liga das Escolas de Samba, com os presidentes das escolas [atingidas]. Vamos tomar decisões muito rápidas, porque falta pouco tempo [para o carnaval]. Vamos buscar recursos seja da prefeitura, sejam de parcerias com empresas privadas.”
Eduardo Paes disse que não vai interferir na decisão da Liesa sobre as regras do carnaval deste ano, mas defendeu que não haja rebaixamentos no grupo especial este ano. “Não é fácil recuperar o trabalho em 30 dias. Os carnavais da união da Ilha e da Grande Rio estavam prontos e o da Portela muito avançado. É difícil recuperar o trabalho de um ano inteiro em 30 dias, mas essas escolas têm uma coisa que é a marca do carnaval carioca: muita paixão. Vamos ter este carnaval”, enfatizou o prefeito.
Os bombeiros continuam trabalhando para combater o incêndio, que começou por volta das 7h. O barracão da Grande Rio foi o mais afetado, parte da fachada desabou e aparentemente a maioria das alegorias foi destruída.
A União da Ilha aparentemente foi a menos afetada. Os funcionários conseguiram retirar os carros alegóricos praticamente intactos.
No barracão da Portela, a avaliação preliminar ainda não pode ser feita porque está tomado pela fumaça.

0 Comentários