Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Damianópolis Goiás ganha sua primeira emissora de Rádio

|

O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União, na edição do dia 24 de dezembro, portaria que autoriza a Associação de Promoção Social e Radiodifusão Comunitária de Damianópolis Goiás a executar radiodifusão comunitária na cidade, a outorga é válida por dez anos. Para que a outorga tenha valor legal é preciso aprovação do Congresso Nacional.
A rádio comunitária será a primeira emissora de Damianópolis, cidade localizada na Região Nordeste de Goiás e segundo o Censo 2010 tem menos de 3.300 habitantes. Os moradores da cidade têm poucas opções, não existe nenhuma retransmissora de TV e nem estações de rádios instaladas, a saída encontrada pelos moradores foi a instalação de antenas parabólicas para assistirem os canais de televisão.
Uma rádio comunitária quando criada para seu verdadeiro propósito, que é levar à comunidade onde está inserida informação, lazer, manifestações culturais, artísticas e folclóricas tem o poder de transformar a população, contribuindo para o seu desenvolvimento e ampliando sua visão enquanto cidadão. Uma rádio comunitária deve ter uma programação sem discriminação de raça, religião, sexo, convicções político-partidárias e condições sociais, buscando sempre respeitar os valores éticos e sociais da pessoa e da família. Além disso, deve prestar serviços de utilidade pública e contribuir para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação dos jornalistas e radialistas locais.
O que vemos por aí, é que a maioria das rádios comunitárias se esquece dessas coisas e atua descaradamente como uma rádio comercial, qualquer cidadão da comunidade tem o direito de emitir suas opiniões acerca dos temas discutidos na programação da rádio comunitária, bem como, manifestar idéias, propostas, sugestões, reclamações e reivindicações.
A expectativa é de que a rádio comunitária de Damianópolis esteja operando já no segundo semestre de 2011, a rádio poderá ser sintonizada na freqüência de 87,9 MHZ em FM.
Foto: Ministério das Comunicações

Categorias: Rádio


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.