Obras do Fórum de Cristalina e da Agência da Previdência Social estão em ritmo acelerado

Entrada Fórum de Cristalina
Recentemente o Redecol Brasil esteve visitando as obras do novo Fórum de Cristalina e também da Agência da Previdência Social – Inss localizadas no final da Avenida Antonino C. de Andrade, próximo aos Bairros Guanabara e Cidade Nova. As duas construções estão seguindo a risca os cronogramas estabelecidos e tudo indica que serão entregues à população nas datas previstas.

O novo Fórum de Cristalina será um moderno edifício que abrigará cinco Varas e um Juizado Especial, ocupando uma área de 4 mil metros quadrados, com investimentos em torno de 6 milhões de reais. Segundo a construtora Mather, responsável pela execução da obra, o contrato firmado com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, estabelece que o novo Fórum deverá ser entregue no dia 21 de janeiro de 2011. Hoje, o atual Fórum de Cristalina não suporta mais a grande demanda de processos, fato agravado pela limitação física do prédio que apesar das várias reformas, não oferece boas condições de trabalho e tampouco comodidade e conforto à população. Comenta-se que o prédio pertence ao município de Cristalina e será devolvido para a prefeitura assim que o novo Fórum for inaugurado.
Já o prédio da Agência da Previdência Social – INSS de Cristalina era uma reivindicação antiga da população, já que, para requerer qualquer benefício da previdência, como aposentadorias e auxílios doença era preciso deslocar mais de setenta quilômetros até Luziânia. Essa é uma das mais importantes obras que a nossa cidade já recebeu em toda sua história, beneficiando principalmente as pessoas mais carentes, que não precisará acordar de madrugada e gastar dinheiro com passagens para requerer seus benefícios na previdência social de outra cidade, tudo será feito aqui em Cristalina e isso, sem sombra de dúvida é uma grande conquista. O prédio está em construção em um terreno próximo ao novo Fórum de Cristalina e terá uma área de 330 metros quadrados, demandando um investimento do Governo Federal de 733 mil reais. A previsão de que até a obra seja entregue ainda neste ano. Veja abaixo algumas fotos que mostram o estágio da obra do novo Fórum de Cristalina:





0 Comentários