Cristalina Goiás agora conta com uma agência do Procon - Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor

Procon em Cristalina GO
Unidade do Procon em Cristalina. Foto: Prefeitura de Cristalina.

Cristalina agora conta com uma agência do Procon - Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. A sede do órgão está localizada na Estação Rodoviária Francisco Aguiar, cedida pela Prefeitura. O espaço que abriga o órgão foi entregue na última terça-feira, 14 de dezembro, com a presença do superintendente estadual Alex Vaz, e do gerente de atendimento, Wilson Oliveira. 

Segundo o prefeitura Daniel Vaz, o Procon vai auxiliar o consumidor de Cristalina em seus direitos e também vai auxiliar os comerciantes em seus deveres e direitos. 

Atendimento à população

O atendimento do Procon de Cristalina será feito inicialmente no Vapt Vupt. O consumidor deve agendar seu atendimento pelo site: https://vaptvupt.go.gov.br/agendamento. No site, clique em "Novo Agendamento", no campo "Serviço", digite: "Procon" e no campo "Unidade", marque "Cristalina". Após isso, basta preencher os dados solicitados para confirmar o agendamento.

Inauguração do Procon em Cristalina

Vereadores da Base se fizeram presentes para participar do importante avanço e a Dra. Andressa Romero representou a subseção da OAB de Cristalina e também a ACAIC, tendo a oportunidade de ver com outros comerciantes e o presidente do Sindicato Rural, Nilson Fogolin, a assinatura do decreto que autoriza a instalação do Procon local, que terá um carro à disposição e funcionários custeados pela municipalidade.
Carro de fiscalização do Procon de Cristalina
Veículo do Procon de Cristalina. Foto: Prefeitura de Cristalina.


O órgão recebeu as boas vindas das autoridades locais e a equipe que coordenará os trabalhos foi saudada de forma efusiva e alegre. Foi ressaltado que o Procon atuará com respeito a todos os cidadãos e zelará pela preservação do direito do consumidor, com a missão principal de orientar, independente de que lado esteja a pessoa. Prova disso é que já foram colocados à disposição 300 exemplares do Código do Consumidor, trazidos à cidade pelo Dr. Alex. 

O advogado Kaíque Ruan foi nomeado diretor executivo e Leandro Campos como assessor jurídico. Michele Rocha atenderá no Vapt Vupt representando o Procon, e Carla Cristina e Lucas dos Reis serão agentes fiscais. O pastor Jeziel Gusmão, presidente do Comec - Conselho de Ministros Evangélicos de Cristalina, ministrou a benção para o local e para os profissionais.

Edição: Redecol Brasil, com informações da Prefeitura de Cristalina.

0 Comentários