Trecho urbano da BR-050 em Cristalina passa por recuperação do asfalto

Recuperação Asfáltica na BR-050 no treco urbano de Cristalina - Goiás.


Para ampliar as condições de segurança e trafegabilidade aos usuários da BR-050, a Eco050 irá iniciar, nesta terça-feira (23/11), obras de reparo e restauração do pavimento no perímetro urbano de Cristalina-GO. Por se tratar de um trecho de pista simples, será necessário fazer a interdição de faixas e o tráfego fluirá por sistema de “Pare e Siga”. 

Os trabalhos serão executados entre os km 99 e 95, em ambos sentidos da pista, de segunda a sábado, das 7h até as 18h. Para a segurança de todos, a concessionária orienta os motoristas para que respeitem a sinalização e as ordens de parada dos operadores. As obras ocorrerão por etapas, a começar pela fresagem, que consiste na retirada do material desgastado por meio de maquinário, seguido da recomposição, com a aplicação de massa asfáltica.

Posteriormente, será realizada a aplicação de uma nova camada de pavimento para a estruturação da faixa de rolamento. A frente irá atuar em blocos, em uma extensão de 500 metros cada. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em duas semanas, mas o cronograma pode ser alterado em caso de condições climáticas adversas.


Interdições na pista

Para a segurança de colaboradores e usuários, será necessário fazer o bloqueio de faixas durante a execução da obra. Por esse motivo, o tráfego fluirá em sistema de “pare e siga”, em ciclos com duração de 15 a 30 minutos. Na interseção com a BR-040, também haverá a interdição do tráfego da alça de acesso sul à BR-050, no km 95, no dia em que a frente for atuar no local. Para adentrar à BR-050, o motorista deverá percorrer mais um quilômetro e pegar o retorno para o sentido norte.

Todo o entorno da obra estará devidamente sinalizado com reforços de placas de advertência, dispositivos de sinalização, homens-bandeiras e equipes treinadas para a execução e orientação dos condutores.

Para a segurança de todos, a concessionária orienta os usuários para que respeitem a sinalização e os limites da via. As condições do tráfego podem ser acompanhadas pelo Twitter @Eco050, pelo site da concessionária ( www.eco050.com.br) ou pele telefone 0800 940 0700.

0 Comentários

Mais recentes