Ônibus com pacientes de Cristalina sofre acidente próximo à Goiânia

Ônibus com 18 pacientes de Cristalina sofre acidente
Frente do ônibus ficou destruída. Foto: Prefeitura de Cristalina.


Acontecimento foi na madrugada desta terça-feira, 02 de junho, na GO-020, já no município de Senador Canedo, que fica a 10 quilômetros de Goiânia. Por volta das 05h30 da manhã, o ônibus, terceirizado, transportava 18 pacientes de Cristalina, que fazem tratamento de alta complexidade, quando colidiu com a traseira de um caminhão que transportava madeira. Veja reportagem do "Bom Dia Goiás", sobre o acidente.

Seis pacientes precisaram ser encaminhados para unidades de saúde de Senador Canedo, receberam os cuidados médicos, mas já tiveram alta. José Ailton Nunes, chefe da Casa de Apoio que recebe os pacientes de Cristalina em Goiânia, informou que foi acionado por um passageiro em seguida ao acidente, indo imediatamente para o local com a van e outros veículos que dão suporte ao trabalho da Casa.

As outras 12 pessoas, inclusive, com escoriações leves, prosseguiram para a capital nos citados veículos e já foram encaminhadas para seus respectivos tratamentos, objeto da viagem. No local do acidente, vale o registro, é pista dupla, e o motorista do ônibus, mesmo abalado com a situação, passa bem e já começou a dar esclarecimentos. O motorista do caminhão fugiu do local e até agora não prestou nenhuma informação.
Ônibus de Cristalina colide com caminhão
Grave acidente na GO-020 envolvendo ônibus com pacientes de Cristalina e caminhão. O motorista do caminhão que transportava madeiras, evadiu-se do local. Imagem aérea, TV Anhanguera.


Importante ressaltar que esta é a última semana do serviço terceirizado do transporte de pacientes, feito até então por empresa especializada e experimentada em viagens rodoviárias por todo o Brasil. Ainda é importante frisar que a Prefeitura adquiriu um novo ônibus para o serviço, mas o mesmo não começou a operar porque estão sendo finalizadas as questões burocráticas junto à empresa de seguros.

O secretário de Saúde, Ednardo Gonçalves Ribeiro, já se dirigiu para Goiânia, e o prefeito Daniel Sabino Vaz também já está se deslocando para a capital com a finalidade de acompanhar de perto a situação dos pacientes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cristalina

1 Comentários