O Comando de Operações de Divisas (COD) será instalado em Cristalina Goiás

Comando de Operações e Divisas (COD) será instalado em Cristalina
Comando de Operações de Divisas (COD) será instalado em Cristalina. Foto: Divulgação.


O Comando de Operações de Divisas (COD), tropa especializada que integra a PM de Goiás, é mais uma importante força de segurança que está chegando ao município com total apoio da Prefeitura. 

O COD atua com foco nas ações efetivas de policiamento preventivo e repressivo nas divisas do Estado de Goiás, combatendo ações criminosas, como tráfico de armas, tráfico de drogas, roubo de cargas, roubo a instituições bancárias, contrabando, descaminho, entre outros. 

Para sua instalação em Cristalina a Administração Municipal providenciou uma base e está oferecendo total apoio para que o efetivo policial possa fazer um grande serviço nas divisas, em prol da população, já que a cidade faz limite com municípios de outros estados. 

O COD chega para somar a todos os serviços de segurança que Cristalina possui: 32ª Companhia Independente da Polícia Militar, duas delegacias especializadas da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança e Conselho Comunitário de Segurança. 

E todos os componentes desse eixo, diga-se de passagem, têm apoio do Poder Público e são atuantes, altamente profissionais e comprometidos com a sociedade que trabalha e produz. Em uma visita à Zona Rural, inclusive, o prefeito municipal acompanhando de alguns vereadores da sua base, se encontraram com a equipe do COD, que estava trabalhando, oportunidade em que foi ressaltada a importância do serviço do Comando no aspecto de que Cristalina seja a cada dia uma cidade onde as pessoas possam trabalhar e viver com tranquilidade e segurança.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cristalina

0 Comentários