Novidades no dial AM e FM de Brasília e Entorno do Distrito Federal

Rádios de Brasília e Entorno, novidades e notícias...
Nesse segundo semestre o dial FM de Brasília e Entorno sofreram importantes mudanças. Em agosto a rádio Top FM 98.3 voltou a operar após um tempo ofline, a emissora que opera a partir de Padre Bernardo/GO estava simplesmente retransmitindo a programação da matriz da rede em São Paulo. Agora, a emissora está apenas tocando músicas. Não é possível saber se um dia a Top FM terá uma grade feita a partir de Brasília, com locutores e atrações locais, o mais provável é que a emissora continuará nesse ciclo de sai e volta ao ar.

Outra surpresa foi a volta da frequência 102.3 FM de Alexânia, após longo período ausente a estação começou a transmitir uma programação eclética, focada no sertanejo com chamadas que arremetem ao nome de “Mais FM”. A emissora funciona de forma precária, chegando a ficar vários dias fora do ar. Vamos aguardar o que acontecerá com essa estação.

Outro acontecimento importante diz respeito à Rede gospel Fonte FM que operava em 107.9 a partir de Águas Lindas de Goiás que deixou a frequência, dando lugar a antiga ocupante da estação, a Jovem Pan News, que basicamente retransmite a programação da matriz em São Paulo. Essa frequência tem bom sinal nas regiões mais povoadas do Distrito Federal e Entorno, no entanto, chega com pouca qualidade no Plano Piloto. Segundo a Anatel a frequência está operando com uma potência inferior a outorga, então, quem sabe o grupo Jovem Pan um dia resolva investir no aumento de potência e melhoria do sistema de transmissão para chegar com qualidade em Brasília. O diferencial da Jovem Pan News é focar nos times de futebol de São Paulo, ao passo que a maioria das rádios do Distrito Federal preferem os times cariocas.

Por fim, a rádio Serra dos Cristais AM 1.470 KHz de Cristalina/GO deve ser a primeira emissora que migrará para FM. Segundo o Ministério das Comunicações a emissora vai operar em 89.3 FM com classe de potência A4. O boleto com a diferença da outorga de AM/FM já foi pago, então é questão de tempo a liberação da instalação dos equipamentos de transmissão. Outra emissora de Cristalina que tem boa cobertura em parte do Distrito Federal e Entorno é a Serra Dourada FM 95.7, recentemente a rádio mudou seus estúdios para o centro da cidade e agora trocou o locutor local, Reginaldo Freitas deu lugar ao jovem Pedro Morais.

Rádios ao vivo:

1 Comentários

  1. A Top começou esse rodizio de entra e sai em julho. Ai retornou com a programação daqui de Brasilia, depois exibiu de São Paulo. Ai voltou a ficar fora do ar, e voltou com a programação de Brasília. Só toca músicas e só fala as horas no inicio. Seria bom se mudassem a programação

    ResponderExcluir