UPA de Cristalina é inaugurada após sete anos de obras

UPA de Cristalina é inaugurada após 7 anos de obras
Unidade de Pronto Atendimento de Cristalina. Foto: Divulgação.
Após longos sete anos de obras, isso mesmo sete anos! E ao custo de R$ 3 milhões a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristalina foi inaugurada neste sábado (30/04/2016) com a presença de autoridades municipais e estaduais além de membros da comunidade.

Segundo a prefeitura de Cristalina o município investiu R$ 2 milhões na obra o restante veio do governo federal. Em relação à demora na construção da unidade a justificativa é de que nesse período ocorreram diversos problemas tais como, atrasos em licitações, desistência de empreiteiras e burocracia no repasse de recursos sob responsabilidade da União.


A nova unidade de saúde de Cristalina funcionará a partir do dia 02 de maio e terá capacidade para atender cerca de 300 pessoas por dia. Terá como principal objetivo atender casos de urgências e emergências e para tal possui uma estrutura ampla e aparelhagem que permitirá agilizar esses tipos de atendimentos. Assim, possui raio-X, eletrocardiograma, laboratório de exames e leitos de internação para observação. 

“Estamos sempre investindo na saúde de Cristalina e hoje temos o orgulho de inaugurar uma Unidade deste porte para atender ainda melhor o município” enfatizou o prefeito Luiz Attié.

Localização
A UPA de Cristalina está localizada na Rua Otaviano de Paiva próximo ao trevo da BR-040 no sentido ao Bairro Cristal.

Veja mais fotos da unidade de saúde
Vista aérea da UPA Cristalina Goiás
Vista aérea da UPA Cristalina. Foto: Divulgação.
UPA de Cristalina vista de outro ângulo
UPA Cristalina vista de outro ângulo. Foto: Divulgação.

0 Comentários