TV Brasil HD 2.1 com sinal digital no Gama DF e região

TV Brasil HD do Gama DF
A região administrativa do Gama, no Distrito Federal, passou a contar com uma repetidora digital da TV Brasil HD, que também, possui o recurso de multiprogramação, no qual os canais das emissoras públicas da União, através da tecnologia digital, podem ser divididos em até quatro sem perda de qualidade dos sinais. Ou seja, o canal 2.1 da TV Brasil foi particionado em três outros, assim, o canal 2.2 transmite a programação da NBR, o canal 2.3 da TV Escola, o canal 2.4 da TV Saúde e obviamente o 2.1 exibe a programação principal da TV Brasil.

Devido a fatores topográficos, os telespectadores da região do Gama enfrentam muitas dificuldades para captar o sinal das emissoras em alta definição feitos a partir da Torre de TV Digital. A solução encontrada foi a instalação de repetidoras na cidade, além dessas, algumas emissoras HD de Luziânia/GO e Ceilândia podem ser sintonizadas com facilidade.

Veja abaixo a relação de canais digitais com bom nível de sinal no Gama:
TV Brasil - Canal UHF 14 – Canal virtual HD 2.1 (2.2 - NBR; 2.3 - TV Escola e 2.4 - Canal Saúde);
TV Record Brasília (Ceilândia) - Canal UHF 23 - Canal virtual HD 8,1;
TV Globo - Canal UHF 20 - Canal virtual HD 10.1;
SBT - Canal UHF 24 - Canal virtual HD 12.1;
TV Anhanguera Globo (Luziânia/GO) - Canal UHF 16 - Canal virtual HD 22.1;
TV Serra Dourada SBT (Luziânia/GO) - Canal UHF 38 - Canal virtual HD 39.1;
Rede Vida - Canal UHF 34 - Canal virtual HD 49.1;

2 Comentários

  1. Nbr, tv escola, tv saúde ainda não existe aqui no gama

    ResponderExcluir
  2. Aq no gama ainda tem muitos canais digitais q ainda não funciona não temos a Band a TV Brasília e muitos pois o gama ainda continua esquecido em sinal de tv nois moradores do. Gama sempre somos esquecidos em sinal aberto de tv.

    ResponderExcluir