Google Street View em Goiânia 2012 - Faça um passeio virtual pela capital de Goiás

Goiânia está no Google Street View, faça um passeio virtual pela capital goiana
Sede do Governo de Goiás. Foto: Street View
A partir de agora, Goiânia está incluída no sistema do Google Street View, que permite aos internautas de qualquer parte do planeta realizarem um passeio virtual em alta definição da capital goiana. Goiânia é a capital do estado de Goiás. 

Pertence à Mesorregião do Centro Goiano e à Microrregião de Goiânia, distando 209 km de Brasília, a capital nacional. Com uma área de aproximadamente 739 km², possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, tendo terras planas na maior parte de seu território, com destaque para o rio Meia Ponte.

De acordo com uma estimativa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2011, sua população é de 1.318.148 habitantes e é a sexta maior cidade do Brasil em tamanho, com 256,8 quilômetros quadrados de área urbana, sendo o décimo segundo município mais populoso do Brasil. A Região Metropolitana de Goiânia possui 2.206.134 habitantes, o que a torna a décima região metropolitana mais populosa do país.

Localizada no centro do seu estado, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da Marcha para o Oeste, política desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro. Sofreu um acelerado crescimento populacional desde a década de 1960, atingindo um milhão de habitantes cerca de sessenta anos depois de sua fundação. Desde seu início, a sua arquitetura teve influência do Art Déco, que definiu a fisionomia dos primeiros prédios da cidade.

É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. Situa-se no Planalto Central e é um importante polo econômico da região, sendo considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura. Goiânia destaca-se entre as capitais brasileiras por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil, ultrapassada apenas por Edmonton em todo o mundo. Fonte: Wikipédia. Para saber mais sobre a capital de todos os goianos clique aqui.

Passeio Virtual
Faça um passeio virtual por Goiânia através do Google Street View (ou visão de rua, em português), basta clicar no mapa abaixo que o passeio inicia. Caso queira ampliar a visão, clique no ícone “tela cheia” no canto superior esquerdo do mapa.
Exibir mapa ampliado

0 Comentários