Google Street View Brasilia 2012 - Faça um passeio virtual pela Capital do Brasil

Viaje por Brasília através do Google Street View
Foto tirada do Google Street View.
O Google Street View, sistema que permite ao internauta fazer um tour pelas cidades já está disponível em Brasília, capital federal da República Federativa do Brasil e sede do governo do Distrito Federal. 

No censo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, sua população é de 2.562.963 de habitantes, sendo então a quarta cidade brasileira mais populosa. Brasília também possui o segundo maior produto interno bruto per capita do Brasil (40.696,00 reais) entre as capitais, superada apenas por Vitória (60.592,00 reais). Junto com Anápolis (139 km) e Goiânia (209 km), faz do eixo Brasília-Anápolis-Goiânia a região mais desenvolvida do Centro-Oeste brasileiro.

Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Brasília é a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. A transferência dos principais órgãos da administração federal para a nova capital foi progressiva, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais.

O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, que, aproveitando o relevo da região, adequou-o ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893 pela Missão Cruls. O lago armazena 600 milhões de metros cúbicos de água. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Fonte: Wikipédia. Para saber mais sobre a capital de todos os brasileiros clique aqui.

Passeio Virtual
Faça um passeio virtual por Brasília através do Google Street View (ou visão de rua, em português), basta clicar no mapa abaixo que o passeio inicia. Caso queira ampliar a visão, clique no ícone tela cheia aqui no canto superior esquerdo do mapa.
Exibir mapa ampliado

0 Comentários