Brasília e Entorno estão cobertas pelo Google Street View que permite um passeio virtual pela cidade

Google Street View em Brasília.
A partir de agora é possível realizar um passeio virtual em várias cidades brasileiras através do GoogleStreet View. Cidades importantes como: Brasília, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza foram incorporadas ao sistema do Google nesta terça-feira (14/08).

Antes disso, o sistema estava disponível somente em algumas cidades, dentre elas, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O Google informou ainda que até 2014, todas as cidades sedes estarão no Street View, que permite um passeio virtual muito interessante, sendo possível “andar” pelas ruas e desfrutar de imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical.

Entorno de Brasília e Estado de Goiás
Google Street View em Cristalina e no Entorno de Brasília
Centro de Cristalina, no Entorno de Brasília
Praticamente todo o Distrito Federal está coberto pelo sistema, algumas cidades importantes do Entorno também foram abastecidas no sistema, são elas: Cristalina, Luziânia, Formosa, Águas Lindas de Goiás, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Unaí, além das regiões administrativas do Distrito Federal, incluindo Brasília. As demais cidades, somente trechos das rodovias foram mapeadas pelo sistema.

Já em Goiás, várias cidades foram incluídas no Google Street View, dentre elas: Goiânia, Catalão, Goianésia, Pirenópolis, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Rio Verde, Jataí e Mineiros.

Cristalina e região

Exibir mapa ampliado
A cidade de Cristalina também foi incluída no Google Street View por ser cortada pelas principais vias de acesso (BR 040 e BR 050) entre Brasília e o Sul e Sudeste do Brasil, além disso, a cidade faz parte da Região do Entorno de Brasília, que possivelmente, será cem por cento coberta até a Copa de 2014. Próximo à Cristalina, as cidades de Unaí, Paracatu, Luziânia e Catalão também estão no Google Street View.

Como acessar o Google Street View
Como saber se minha cidade está coberta pelo Google Street View?
O sistema é acessado por meio do Google Mapas (clique aqui para acessar), para saber se a sua cidade está coberta pelo Street View, basta arrastar o “bonequinho” localizado no canto esquerdo da página, caso o mapa fique com traços azuis, significa que é possível ver ao nível de rua, Se aparecer somente “bolinhas” azuis, quer dizer que é possível visualizar somente fotos daquele local, conforme mostra a figura ao lado.

0 Comentários