Visual do novo Twitter 2012 é lançada oficialmente - Veja como ficou

Na última quinta-feira (09/02) foi oficialmente lançado o novo visual do site de microblog Twitter. Tanto a versão web, como as versões para dispositivos móveis, apresenta o mesmo design, permitindo uma maior integração entre as diversas plataformas de acesso e possibilitando uma experiência mais agradável aos seus usuários, valorizando a essência do microblog: compartilhamento e discussão de histórias. A nova página do Twitter está dividida em quatro abas principais localizadas na parte superior da página: Início, Conectar, Descobrir e Conta. Vejamos a seguir as características de cada uma:
Visual do novo Twitter 2012
Novo Visual do Twitter - Siga nossa página: @redecol_brasil
Início
Na aba início você terá acesso à linha do tempo, com os últimos tweets dos seus amigos, bem como informações genéricas do seu perfil, tais como, número de tweets, seguidos e pessoas seguidas. Também foi introduzida uma coluna com perfis sugeridos para seguir, além dos assuntos do momento (mais comentados) no Twitter.

Conectar
Nesta aba, é possível ver as menções e novos seguidores no Twitter. Na coluna Interações, como o próprios nome sugere, traz a relação dos usuários que passaram a seguir seu perfil e também mostra a reação de pessoas que mencionaram seu perfil. Na coluna Menções, está organizada em ordem cronológica as últimas pessoas que fizeram alguma menção sobre você no Twitter.

Descobrir
A aba Descobrir está dividido em seis colunas:
Histórias - que mostra as últimas notícias ou assuntos relevantes publicados no momento.
Atividade - Traz a relação de vários perfis que tem alguma coisa em comum com seu que você ainda não está seguindo.
Quem Seguir - Também mostra uma relação de perfis de usuários que possa ter alguma coisa em comum com você.
Encontrar Amigos - Aqui você poderá procurar amigos que estão no Twitter e também convidar seus contatos de e-mail para lhe seguir no Twitter.
Navegar por categoria - Essa coluna é uma das grandes novidades do novo Twitter, agora é possível pesquisar os perfis por categorias específicas, tais como, música, humor, esportes, entretenimento, etc.
Assuntos do Momento (tranding topics) – Mostra os assuntos mais comentados no momento, separados por região, basta clicar em "Mudar" para escolher uma nova localidade, por exemplo, Brasil, Rio de Janeiro ou São Paulo.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Twitter, a intenção da empresa é facilitar e simplificar a navegação dos usuários, que poderão seguir e acompanhar os tweets de quem realmente lhes interessa, além de facilitar a pesquisa de coisas novas e interessantes. E você, gostou da nova aparência e organização do Twitter? Veja no vídeo abaixo uma apresentação do novo Twitter:




0 Comentários