Fox Sports Brasil estreia em poucas operadoras - SKY e NET ainda oferecem resistências

Canal Fox Sports Brasil transmitirá todos os jogos da Libertadores 2012
O canal Fox Sports Brasil estreou pontualmente às 10 horas do dia 05 de fevereiro de 2012, no entanto, poucos assinantes estão podendo assistir ao canal esportivo, que enfrenta grande resistência da operadora NET e SKY, ambas ligadas às Organizações Globo, que por meio da Globosat é proprietária dos canais Sportv que teme perder sua hegemonia para o canal Fox Sports.



Por enquanto, a Fox Sports Brasil está presente nas operadoras: Nossa TV, Telefônica, TVA e Oi TV, mas, é fato liquido e certo que, se os assinantes da SKY e NET começarem a pressionar nas redes sociais, exigindo a entrada do canal Fox Sports em seus pacotes, as duas operadoras cederão. Em fóruns e também nas redes sociais, muitos usuários estão apelidando as operadoras SKY e NET de “SkyNet” em referência ao filme “O Exterminador do Futuro”, onde, uma inteligência artificial chamada “SKYNET”, se volta contra os seus criadores.
Segundo informações divulgadas em sites e blogs especializados, os acordos comerciais para inclusão do canal Fox Sports Brasil nas principais operadoras de TV por Assinatura do país estão bem adiantados e apesar das resistências, possivelmente em no máximo 30 dias o canal já esteja disponível em todas as operados do país.

Fox Sports também dificulta o acordo
Ainda de acordo com alguns blogs e sites especializados, não é só a NET e a SKY que dificultam a entrada do canal Fox Sports em seus pacotes, mas, o próprio Grupo Fox estaria cobrando exacerbadamente a inclusão do canal junto às operadoras, chegando a custar três canais Sportvs.

Essa informação não faz sentido, já que, por ser um canal recém-inaugurado e almejando ganhar representatividade no Brasil não seriam tão intransigentes para dificultarem a entrada do canal nas principais operadoras de TV por Assinatura.

Transmissão da Taça Libertadores da América
O canal Fox Sports é o detentor exclusivo dos direitos de transmissão da principal competição do continente na TV por Assinatura no Brasil. O canal transmitirá todos os jogos da Taça Libertadores, somente nesta semana (07 a 10/02) dez partidas serão televisionadas, inclusive as estreias do Fluminense, Vasco e Internacional na fase de grupos.
Veja abaixo todos os jogos que serão transmitidos nesta semana pelo Fox Sports Brasil:


07/02 - Terça-feira:
  • 19h45 – Defensor (URU) x Vélez Sarsfield (ARG) 
  • 22h00 – Fluminense x Arsenal (ARG) 
  • 00h15 – Chivas Guadalajara (MEX) x Deportivo Quito (EQU) 
08/02 - Quarta-feira:
  • 19h45 – Nacional (PAR) x Cruz Azul (MEX) 
  • 22h00 –  Vasco x Nacional (URU) 
  • 00h15 – Unión Española (CHI) x Junior Barranquila (COL) 
09/02 - Quinta-feira:
  • 20h00 – Internacional x Juan Aurich (PER) 
  • 22h15 – Universidad Católica x Bolívar (BOL) 
  • 00h30 – Emelec (EQU) x Olimpia (PAR) 
10/02 - Sexta-feira:
  • 14h30 – Libertad (PAR) x Alianza Lima (PER)
Infelizmente com essa briga quem mais sai perdendo são os torcedores dos clubes brasileiros que disputam a Libertadores 2012, ficando refém das transmissões da TV Globo nas quartas-feiras e muitas vezes não podendo acompanhar seu time do coração no principal torneio de futebol das Américas.

12 Comentários

  1. O canal Speed (97 na NET) está transmitindo o jogo do Fluminense x Arsenal pela Libertadores, com logotipo e chamadas da Fox Sports, acho que foi o jeito encontrado para driblar as barreiras na NET.

    Neste momento estou assistindo ao jogo ao vivo pela Speed/Fox Sports canal 97 da NET.

    ResponderExcluir
  2. jogo flu sky canal 28 speed;

    ResponderExcluir
  3. ate quando teremos que aturar isto que a sky esta fazendo com seus assinantes nao botar os canais fsb e ainda os atendentes falarem que para liberar o sinal o fsb estao cobrando preco muito alto

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente e um absurdo o que estao fazendo com nos os assinantes

    ResponderExcluir
  5. jogo do flu passou no canal 28speed do vasco e do inter nao

    ResponderExcluir
  6. Eu alexandro do estado do rio de janeiro proponho aos assinantes do "skynet" que façamos da seguinte maneira, caso nossas operadoras cobrem caros nosso pacotes devido a entrada de uma fortíssima concorrente "FOX SPORTS cabe a nós recindirmos nosso contratos junto a elas judicialmente por não estarem respeitandos nossas vontades e direito de assistirmos oque bem queremos!!! espereo ter cido claro e que vcs possam me acompanhar nesta campanha pq aguentar luiz roberto esta #$*&% demais! e como na Liga dos Campeões da Europa a nossa Libertadores é tão boa quanto!


    Seja bem vindo FOX SPORTS

    CONTATO: ALEXANDRO.C.FIDELIS@HOTMAL.COM

    ResponderExcluir
  7. Essa desgraça de globo, até qdo vamos aturar este cancer platinado.

    ResponderExcluir
  8. espero que nos proximos jogos dos clubes brasileiros na libertadoes, essa palhaçada ja tenha terminado pois o unico jogo que vai passar na tv aberta é o do fluminense e os dos outros times como iremos assistir?

    ResponderExcluir
  9. É um grande absurdo em pleno ano 2012 ainda acontecer no Brasil este tipo de casos, onde uma operadora de TV manipula o comercio interno no pais.
    A onde está a liberdade? Ficamos a limitados a estes exploradores que querem o mercado somente si, tudo bem que estamos num mundo capitalista mas tudo há de ter um limite.
    Porém somente alguns torcedores poderão a vir assistir a partida de futebol em Santos X Internacional, no meu caso terei que voltar no tempo do rádio de pilha para poder apreciar um encontro dos dois melhores clubes do Brasil, um confronto envolvendo cinco títulos Sulamericanos.
    Por fim mais tarde a Globo e outras ligadas a esta emissora mostra um dos grandes jogos da noite entre os SEM TER NADA X NACIONAL rsrsrsrsrsrsrsr!!!!!!!!!!
    Quanto o SANTASTICO estiver entre os finalista eles vêem puxar o saco e ai será tarde!!!

    ResponderExcluir
  10. tenho sky cade libertadores

    ResponderExcluir
  11. tenho sky cade libertadores

    ResponderExcluir
  12. Tenho Net, quero Libertadores, e aí vai demorar quanto?

    ResponderExcluir