Fox Sports Brasil estreia em poucas operadoras - SKY e NET ainda oferecem resistências

Canal Fox Sports Brasil transmitirá todos os jogos da Libertadores 2012
O canal Fox Sports Brasil estreou pontualmente às 10 horas do dia 05 de fevereiro de 2012, no entanto, poucos assinantes estão podendo assistir ao canal esportivo, que enfrenta grande resistência da operadora NET e SKY, ambas ligadas às Organizações Globo, que por meio da Globosat é proprietária dos canais Sportv que teme perder sua hegemonia para o canal Fox Sports.



Por enquanto, a Fox Sports Brasil está presente nas operadoras: Nossa TV, Telefônica, TVA e Oi TV, mas, é fato liquido e certo que, se os assinantes da SKY e NET começarem a pressionar nas redes sociais, exigindo a entrada do canal Fox Sports em seus pacotes, as duas operadoras cederão. Em fóruns e também nas redes sociais, muitos usuários estão apelidando as operadoras SKY e NET de “SkyNet” em referência ao filme “O Exterminador do Futuro”, onde, uma inteligência artificial chamada “SKYNET”, se volta contra os seus criadores.
Segundo informações divulgadas em sites e blogs especializados, os acordos comerciais para inclusão do canal Fox Sports Brasil nas principais operadoras de TV por Assinatura do país estão bem adiantados e apesar das resistências, possivelmente em no máximo 30 dias o canal já esteja disponível em todas as operados do país.

Fox Sports também dificulta o acordo
Ainda de acordo com alguns blogs e sites especializados, não é só a NET e a SKY que dificultam a entrada do canal Fox Sports em seus pacotes, mas, o próprio Grupo Fox estaria cobrando exacerbadamente a inclusão do canal junto às operadoras, chegando a custar três canais Sportvs.

Essa informação não faz sentido, já que, por ser um canal recém-inaugurado e almejando ganhar representatividade no Brasil não seriam tão intransigentes para dificultarem a entrada do canal nas principais operadoras de TV por Assinatura.

Transmissão da Taça Libertadores da América
O canal Fox Sports é o detentor exclusivo dos direitos de transmissão da principal competição do continente na TV por Assinatura no Brasil. O canal transmitirá todos os jogos da Taça Libertadores, somente nesta semana (07 a 10/02) dez partidas serão televisionadas, inclusive as estreias do Fluminense, Vasco e Internacional na fase de grupos.
Veja abaixo todos os jogos que serão transmitidos nesta semana pelo Fox Sports Brasil:


07/02 - Terça-feira:
  • 19h45 – Defensor (URU) x Vélez Sarsfield (ARG) 
  • 22h00 – Fluminense x Arsenal (ARG) 
  • 00h15 – Chivas Guadalajara (MEX) x Deportivo Quito (EQU) 
08/02 - Quarta-feira:
  • 19h45 – Nacional (PAR) x Cruz Azul (MEX) 
  • 22h00 –  Vasco x Nacional (URU) 
  • 00h15 – Unión Española (CHI) x Junior Barranquila (COL) 
09/02 - Quinta-feira:
  • 20h00 – Internacional x Juan Aurich (PER) 
  • 22h15 – Universidad Católica x Bolívar (BOL) 
  • 00h30 – Emelec (EQU) x Olimpia (PAR) 
10/02 - Sexta-feira:
  • 14h30 – Libertad (PAR) x Alianza Lima (PER)
Infelizmente com essa briga quem mais sai perdendo são os torcedores dos clubes brasileiros que disputam a Libertadores 2012, ficando refém das transmissões da TV Globo nas quartas-feiras e muitas vezes não podendo acompanhar seu time do coração no principal torneio de futebol das Américas.


Comente com sua conta do Facebook