Professora Cristina Freire recebe prêmio das mãos do Ministro da Educação, Fernando Hadadd - Foto Divulgação - PMC |
O projeto “Profissões Semeando Sonhos para transformação de um bairro” desenvolvido pela professora Cristina Freire, que atua como docente na escola Cilineu Peixoto, em Cristalina ganhou o prêmio “Professores do Brasil”, oferecido pelo Ministério da Educação. Além do reconhecimento pelo seu trabalho a professora ganhou R$ 5 mil e sua escola recebeu uma filmadora, que será usada como reforço pedagógico aos alunos.
A professora Cristina Freire, que trabalha há três anos na rede municipal de ensino de Cristalina demonstrou que apesar da situação precária que se encontra a educação brasileira, com amor, profissionalismo e muita dedicação é possível aos poucos mudar para melhor a nossa educação. “É uma realização para qualquer professor ganhar um prêmio como esse, o meu trabalho competiu entre outros de todos os estados, foram 1116 inscritos e esse é o resultado de muito esforço”, disse Cristina.
O prefeito de Cristalina, Luiz Attié, também reconheceu a importância do prêmio recebido pela professora Cristina: “Em nosso governo sempre deixei clara a minha preocupação com as nossas crianças, que são o futuro de Cristalina, temos feito investimentos desde reformas dos prédios a investimentos na valorização dos professores com adequação do piso salarial, garantimos a inclusão de alunos especiais com salas de recursos e buscamos aperfeiçoar cada vez mais nossos métodos pedagógicos, e o resultado disso tudo é o destaque de uma professora da rede municipal nesse concurso do Ministério da Educação que aconteceu à nível nacional”, disse Attié.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Pref. de Cristalina
0 Comentários