Professora Cristina Freire de Cristalina recebe prêmio no Mistério da Educação

Professora Cristina Freire de Cristalina recebe prêmio no MEC
Professora Cristina Freire recebe prêmio das mãos do Ministro da Educação, Fernando Hadadd - Foto Divulgação - PMC

O projeto “Profissões Semeando Sonhos para transformação de um bairro” desenvolvido pela professora Cristina Freire, que atua como docente na escola Cilineu Peixoto, em Cristalina ganhou o prêmio “Professores do Brasil”, oferecido pelo Ministério da Educação. Além do reconhecimento pelo seu trabalho a professora ganhou R$ 5 mil e sua escola recebeu uma filmadora, que será usada como reforço pedagógico aos alunos.

A professora Cristina Freire, que trabalha há três anos na rede municipal de ensino de Cristalina demonstrou que apesar da situação precária que se encontra a educação brasileira, com amor, profissionalismo e muita dedicação é possível aos poucos mudar para melhor a nossa educação.  “É uma realização para qualquer professor ganhar um prêmio como esse, o meu trabalho competiu entre outros de todos os estados, foram 1116 inscritos e esse é o resultado de muito esforço”, disse Cristina. 

O prefeito de Cristalina, Luiz Attié, também reconheceu a importância do prêmio recebido pela professora Cristina: “Em nosso governo sempre deixei clara a minha preocupação com as nossas crianças, que são o futuro de Cristalina, temos feito investimentos desde reformas dos prédios a investimentos na valorização dos professores com adequação do piso salarial, garantimos a inclusão de alunos especiais com salas de recursos e buscamos aperfeiçoar cada vez mais nossos métodos pedagógicos, e o resultado disso tudo é o destaque de uma professora da rede municipal nesse concurso do Ministério da Educação que aconteceu à nível nacional”, disse Attié.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Pref. de Cristalina

0 Comentários