A Torre de TV Digital de Brasília deve ser entregue somente no final do ano

Torre TV Digital de Brasília - DFVALLE/Skyscrapreciy
A inauguração da Torre de TV Digital de Brasília, também chamada de Flor do Cerrado devido ao seu formato ainda não tem data definida. Com um atraso superior a um ano, a nova torre deveria ter sido inaugurada no aniversário de 50 anos de Brasília, ou seja, em 21 de abril de 2010.
Leia mais:
Torre Digital finalmente é inaugurada em Brasília
GDF anuncia para o dia 15 de dezembro de 2011 a inauguração da torre.
A construtora Mendes Junior Engenharia, responsável pela obra chegou a dizer que a torre, juntamente com sua parte metálica seria entregue em junho, o que certamente não acontecerá devido a lentidão no ritmo de construção da torre.

A parte de concreto está praticamente concluída, porém, a parte metálica, que terá 60 metros de altura e que efetivamente emitirá o sinal digital das emissoras ainda não começou a ser erguida. Algumas emissoras, como a TV Globo, construíram torres provisórias para transmitir o sinal digital, outras, como a TV Brasília, aguardam a conclusão da Torre Digital para começar os testes em HD.

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e localizada na região do Grande Colorado, próximo a Sobradinho, a Torre de TV Digital de Brasília custará mais de R$ 68 milhões e terá 182 metros de altura, transmitirá o sinal digital, em alta definição – HDTV de todas as emissoras de Brasília, cobrindo todo o Distrito Federal e alguns municípios do Entorno. Após várias promessas de inauguração, a torre só deve ser entregue no final do ano. Veja no vídeo abaixo uma reportagem sobre a Torre de TV Digital feita pela TV Globo:



Comente com sua conta do Facebook