Estádio Mané Garrincha em Brasília resiste a duas tentativas de implosão

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil - 
O estádio Mané Garrincha aqui em Brasília, resistiu a duas tentativas de implosão, foram usados mais de 250 quilos de dinamites e a estrutura do estádio continua firme. De acordo com o Consórcio Brasília 2014, responsável pela obra, na primeira tentativa houve um "corte" na linha de detonação responsável por desestabilizar a base da construção, e mesmo após a reconstituição e vistoria para a segunda tentativa a arquibancada não foi derrubada. Dagoberto Ornelas, representante do Consórcio, disse que não houve erro de cálculo, mas sim, uma imprevisibilidade.
Veja abaixo o vídeo que mostra a frustrada tentativa de demolir o Mané Garrincha:



A Novacap, que ficou encarregada da demolição, para demolir as arquibancadas de 27 metros de altura e 11 mil toneladas de peso, foram usados 250 quilos de explosivos. O custo da segunda tentativa de implosão ficou a cargo da empresa contratada, já que, o GDF já pagou pelo serviço.

Hoje, o Consórcio Brasília 2014 divulgou uma nota afirmando que as duas explosões abalaram parte da arquibancada e que, a empresa responsável pela obra poderá utilizar máquinas para derrubar parte da estrutura que se encontra mais fragilizada. A data da nova implosão ainda não foi definida.

Estádio Nacional de Brasília
O Mané Garrincha dará lugar ao estádio Nacional de Brasília, orçado em R$ 671 milhões, com capacidade máxima de 71 mil expectadores sentados. O estádio se tornou um forte candidato para receber o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Fotos do Estádio Nacional de Brasília
Foto Externa do Estádio Nacional de Brasília
Foto interna do Estádio Nacional de Brasília

0 Comentários