Vacina contra a dengue - Brasil poderá ser o primeiro país do mundo a fazer sua distribuição em massa


Uma vacina contra dengue desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi Pasteur, pode ser disponibilizada no Brasil em poucos anos. A intenção é tornar o Brasil o primeiro país do mundo a ter distribuição em massa da vacina contra dengue, para agilizar esse plano, em março estarão no país a cúpula do laboratório francês para fecharem um acordo com o governo federal que priorize a distribuição da vacina no território nacional.
o laboratório Sanofi Pasteur ainda está realizando testes com a nova vacina, só nesse ano mais de 30 mil pessoas deverão participar dos testes, se os órgãos de saúde comprovarem a eficácia do medicamento contra a dengue,  em 2013 será feito seu registro e autorização e dois anos depois estará disponível no mercado mundial.
Porém, havendo vontade política por parte do governo brasileiro, esse prazo pode ser antecipado. A Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan e a Universidade Estadual do Ceará, estão desenvolvendo vacinas similares contra a dengue, ainda que de modo embrionário essas pesquisas prometem Bons resultados.
Segundo o Ministério da Saúde, os dados preliminares apontam uma redução de 56% do número de casos de dengue no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado, porém, não está descartada a possibilidade de epidemia da doença, já que, na maior parte do país as chuvas continuam até final de abril. Somente no final do verão é que o ministério divulgará os números completos.
Enquanto a vacina não chega, faça sua parte, seja um cidadão consciente, leia nossa página sobre dengue e tire todas as suas dúvidas.

1 Comentários

  1. Que demora desta vacina para chegar.
    enquanto isso milhoes de brasileiros irao paerder a vida.
    Talvez no dia que parentes dos nossos governantes vierem a perder a vida, esta bendita vacina chegara mais rapido.

    ResponderExcluir