Vídeo mostra genro do Ministro Ayres Britto pedindo dinheiro a Joaquim Roriz

A revista Época divulgou um vídeo em seu site onde o genro de Ayres Britto, ministro do Supremo Tribunal Federal, negocia com Joaquim Roriz, para tentar mudar o resultado da votação no STF a respeito da validade ou não da Lei Ficha Limpa nessas eleições, impetrada pelo próprio Joaquim Roriz, que tentava manter-se candidato mesmo depois de ter sua candidatura impugnada.

Na conversa, Adriano Borges, genro do ministro, discute o pagamento de R$ 1,5 milhão para incluir seu nome e o da filha de Ayres Britto, Adriele, na representação do ex-governador no Supremo, o que obrigaria o ministro a se declarar impedido de votar. Se vencesse no STF, Roriz teria ainda que pagar mais R$ 3 milhões. A votação terminou empatada, e Britto votou contra Roriz.
O ministro Ayres Britto diz que não tem nada a ver com a "negociação" e que o genro "Adriano que responda pelo que fez". Sem querer fazer nenhum julgamento de valor, mas diante de tanta falta de princípios, é inevitável indagar, onde o Brasil vai chegar com tanta corrupção, imoralidade e falta de ética por parte das pessoas que deveriam ser exemplo para a sociedade? Aqui em Brasília, recentemente o ex governador do DF, José Roberto Arruda, juntamente com um grande número de deputados distritais estiveram envolvidos num esquema de corrupção conhecido como Mensalão do DEM, o fato ganhou a mídia nacional e culminou com a destituição do governador e uma grande bagunça na adminitração pública local, com obras atrasadas, falta de médicos nos hospitais e muitos problemas advindos pela falta de governo, quem mais sofre nisso tudo são as pessoas mais humildes.
Estamos vivendo um pleito eleitoral e em poucos dias teremos a oportunidade de escolher as pessoas que irão nos representar no executivo e legislativo, por isso, eleitor, pense muito bem em quem votar, não troque e nem venda seu voto, reflita muito bem, pois seu voto irá determinar o nosso futuro pelos próximos quatro anos. Veja abaixo o vídeo na íntegra publicado no site da Revista Época: 
Veja mais em: Jornal o Destaque

0 Comentários