O Hyundai Veloster não é mais vendido no Brasil

O Hyundai Veloster não é mais importado e vendido no Brasil
Reprodução.
Segundo Antônio Maciel, presidente do Grupo Hyundai-Caoa, o modelo Hyundai Veloster deixou de ser comercializado no Brasil. A importação do cupê coreano foi suspensa devido as grandes oscilações nas vendas, mas ainda é possível encontrar algumas unidades nas concessionárias que ainda possuem o modelo em estoque.

A suspensão da importação do Veloster não é definitiva e a Hyundai pretende voltar a vender o modelo no Brasil, só não sabe informar quando o próximo lote virá. Com um design exótico, com três portas e linhas ousadas, o Veloster virou objeto de desejo de muitos brasileiros, no entanto, o carro ganhou fama de “fracote” e “molenga”, recebendo o apelido de “Lentoster”. Talvez por isso, a Hyundai estuda desenvolver um novo motor 1.6 com injeção direta de gasolina.

Desde 2011, quando o modelo começou a ser vendido no Brasil, foram emplacados 13.321 unidades, nos anos seguintes as vendas foram caindo seguidamente: em 2011, 3.956 unidades foram vendidas, em 2012, 5.099 e em 2013 foram vendidos 4.136 unidades.

O Veloster, zero quilômetros, modelo 2013/2014 é vendido por R$ 76.500, valor considerado por muitos elevado para os padrões brasileiro.

1 Comentários

  1. Realmente a hyundai se queimou, deveriam parar com as vendas do elantra e do azera que tambem nao vendem nada

    ResponderExcluir