
Uma reivindicação antiga dos moradores de Cristalina foi atendida pela Anatel, até junho de 2011 o município fará parte da área local de telefonia fixa do Distrito Federal, ou seja, nas ligações telefônicas provenientes de telefones fixos e oriundas de Cristalina para Brasília e virse-versa será cobrada tarifa local, ocasionando uma maior economia nas ligações. Hoje, apesar de Cristalina ter o DDD 61, todas as ligações para o Distrito Federal são tarifadas como interurbanas, o que é uma incoerência, já que o município faz parte da RIDE – Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, entidade com status de Região Metropolitana.
O assunto é muito polêmico na RIDE e foi tema de uma reunião em Planaltina de Goiás entre os representantes dos municípios da região e a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. Os prefeitos reivindicam a extinção de tarifas interurbanas nas ligações telefônicas entre os 22 municípios da Ride para o Distrito Federal, na reunião ficou decidido que os seguintes municípios terão o beneficio a parti de 2011:
- Águas Lindas,
- Cabeceiras,
- Cristalina,
- Formosa,
- Padre Bernardo,
- Planaltina de Goiás,
- Santo Antônio do Descoberto.
Atualmente quatro municípios do Entorno já fazem parte da área local de telefonia fixa do Distrito Federal, são eles: Luziânia, Novo Gama, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental. Várias lideranças da região seguem as negociações junto a Anatel para que todos os 22 municípios da Ride tenham o mesmo benefício.
1 Comentários
É espero que isso realmente seja resolvido, tenho dois telefones fixos da OI e hoje tentei resolver isso e não consegui. Eu considero uma falta de respeito com o cidadão, no meu caso resolvo quase tudo no DF e tenho que fazer varias ligações locais, pago 230 minutos por mês e não uso tudo é jogado na lata de lixo, se eu não usar vou pagar de qualquer jeito. Se ao contratar o serviço com a operadora diz que são consideradas as ligações locais tendo o mesmo DDD, ou seja (061) então cobrar interurbano entre o mesmo DDD não pode ser considerando uma fraude com o consumidor, isso não cabe indenizações, quem vai pagar essa conta???
ResponderExcluir