Vereadora Cirlene é a nova Presidente da Câmara Municipal de Cristalina

Foto da Vereadora Cirlene. Fonte: CristalinaVip
Decisão judicial publicada no dia 25 de fevereiro confirma a Vereadora Cirlene de Paula Côrtes (PMDB) como presidente da Câmara Municipal de Cristalina. A eleição para a escolha da presidência da Câmara ocorreu em 15 de dezembro de 2009 e foi marcada por divergência entre as chapas  concorrentes, uma liderara pela Vereadora Cirlene e a outra liderada pelo Vereador Sálvio Santin, como todos sabem o voto para a escolha do presidente é aberto, ou seja, o presidente atual da Câmara pergunta a cada Vereador em quem ele vota, o Vereador Dionê ao ser indagado pelo presidente em quem ele votaria, respondeu: Aparecida! Como a Vereadora Aparecida não concorria à presidência da casa, o presidente perguntou: Vereador Dionê, é Cirlene? Neste momento Dionê se desculpou e votou novamente na Vereadora Cirlene. A outra chapa liderada por Sálvio Santin entrou na justiça alegando que o Vereador Dionê foi induzido a votar em Cirlene e pedindo que tal voto fosse anulado, o que causaria o empate da eleição, neste caso, assumiria o vereador mais velho, ou seja, o próprio Sálvio Santin. A juíza de Cristalina emitiu uma liminar acatando o empate e não deu posse nem a Cirlene e nem para o Sálvio Santin e tampouco anulou o voto do Vereador Dionê. Seguindo o Regimento Interno da Câmara de Cristalina, foi dada posse ao vereador mais bem votado nas eleições e o secretário seria o segundo vereador mais bem votado. Assumiu então o Vereador Marquinho Abrão como presidente e Rosivaldo Pelota como secretário, até que saísse uma decisão judicial sobre o assunto, clique aqui para entender melhor essa confusão.

Não podemos deixar de abrir um parágrafo aqui para dizer que se o Vereador Dionê estivesse mais atento isso tudo teria sido evitado, não sabemos o que se passava com ele no momento para não estar prestando atenção numa votação tão importante para o município de Cristalina, o então Presidente, Vereador Zé Orlando, no momento de indagar Dionê também poderia ter lhe dado a opção de votar em Cirlene ou Sálvio e não perguntado se o voto seria em Cirlene. O fato é que, quando o Vereador está em serviço na Câmara Municipal, ele deve estar ali de corpo e alma, para isso é que os elegemos como nossos representantes, não queremos fazer nem um julgamento de juízo e nem temos capacidade para isso, só queremos que todos os vereadores que estão neste momento na Câmara Municipal cumpra seu trabalho com dedicação, atenção, profissionalismo, seriedade, probidade e consciência do dever moral, social e responsabilidade da sua situação como representantes do povo e para este deve buscar sempre o que for melhor, sempre! Isso vale também para o poder executivo (prefeito e secretários). A situação da Mesa Diretora da Câmara de Cristalina ficou da seguinte forma:
l      Presidente: Cirlene de Paula Côrtes (PMDB);
l      Vice-Presidente: Dionê Mota (PDT);
l      Primeiro-Secretário: Marquinho Abrão (PPS);
l      Segundo-Secretário: Zé Orlando (PDT).
A Chapa derrotada, liderada pelo Vereador Sálvio Santin, promete recorrer para derrubar esta decisão, o fato é que, a Vereadora Cirlene deverá ficar até dezembro como chefe maior da Casa. A nova presidente da Câmara de Cristalina, foi durante muitos anos diretora do Colégio Estadual Castelo Branco, escola que tenho um grande carinho, pois ali cursei toda a minha educação básica e tive durante algum tempo a hoje vereadora Cirlene como diretora, por isso, sou testemunho da sua seriedade e responsabilidade social, tenho certeza que ela fará um bom trabalho, juntamente com o Marquinho Abrão, Dionê e Zé Orlando. Atualmente Cirlene é professora aposentada e já está no seu quarto mandato na Câmara municipal. O Blog Redecol Brasil deseja muito sucesso para a nova presidente e também para todos os vereadores que ali estão como nossos legítimos representantes.

0 Comentários