Vereadora Cirlene é a nova Presidente da Câmara Municipal de Cristalina


Foto da Vereadora Cirlene. Fonte: CristalinaVip
Decisão judicial publicada no dia 25 de fevereiro confirma a Vereadora Cirlene de Paula Côrtes (PMDB) como presidente da Câmara Municipal de Cristalina. A eleição para a escolha da presidência da Câmara ocorreu em 15 de dezembro de 2009 e foi marcada por divergência entre as chapas  concorrentes, uma liderara pela Vereadora Cirlene e a outra liderada pelo Vereador Sálvio Santin, como todos sabem o voto para a escolha do presidente é aberto, ou seja, o presidente atual da Câmara pergunta a cada Vereador em quem ele vota, o Vereador Dionê ao ser indagado pelo presidente em quem ele votaria, respondeu: Aparecida! Como a Vereadora Aparecida não concorria à presidência da casa, o presidente perguntou: Vereador Dionê, é Cirlene? Neste momento Dionê se desculpou e votou novamente na Vereadora Cirlene. A outra chapa liderada por Sálvio Santin entrou na justiça alegando que o Vereador Dionê foi induzido a votar em Cirlene e pedindo que tal voto fosse anulado, o que causaria o empate da eleição, neste caso, assumiria o vereador mais velho, ou seja, o próprio Sálvio Santin. A juíza de Cristalina emitiu uma liminar acatando o empate e não deu posse nem a Cirlene e nem para o Sálvio Santin e tampouco anulou o voto do Vereador Dionê. Seguindo o Regimento Interno da Câmara de Cristalina, foi dada posse ao vereador mais bem votado nas eleições e o secretário seria o segundo vereador mais bem votado. Assumiu então o Vereador Marquinho Abrão como presidente e Rosivaldo Pelota como secretário, até que saísse uma decisão judicial sobre o assunto, clique aqui para entender melhor essa confusão.

Não podemos deixar de abrir um parágrafo aqui para dizer que se o Vereador Dionê estivesse mais atento isso tudo teria sido evitado, não sabemos o que se passava com ele no momento para não estar prestando atenção numa votação tão importante para o município de Cristalina, o então Presidente, Vereador Zé Orlando, no momento de indagar Dionê também poderia ter lhe dado a opção de votar em Cirlene ou Sálvio e não perguntado se o voto seria em Cirlene. O fato é que, quando o Vereador está em serviço na Câmara Municipal, ele deve estar ali de corpo e alma, para isso é que os elegemos como nossos representantes, não queremos fazer nem um julgamento de juízo e nem temos capacidade para isso, só queremos que todos os vereadores que estão neste momento na Câmara Municipal cumpra seu trabalho com dedicação, atenção, profissionalismo, seriedade, probidade e consciência do dever moral, social e responsabilidade da sua situação como representantes do povo e para este deve buscar sempre o que for melhor, sempre! Isso vale também para o poder executivo (prefeito e secretários). A situação da Mesa Diretora da Câmara de Cristalina ficou da seguinte forma:
l      Presidente: Cirlene de Paula Côrtes (PMDB);
l      Vice-Presidente: Dionê Mota (PDT);
l      Primeiro-Secretário: Marquinho Abrão (PPS);
l      Segundo-Secretário: Zé Orlando (PDT).
A Chapa derrotada, liderada pelo Vereador Sálvio Santin, promete recorrer para derrubar esta decisão, o fato é que, a Vereadora Cirlene deverá ficar até dezembro como chefe maior da Casa. A nova presidente da Câmara de Cristalina, foi durante muitos anos diretora do Colégio Estadual Castelo Branco, escola que tenho um grande carinho, pois ali cursei toda a minha educação básica e tive durante algum tempo a hoje vereadora Cirlene como diretora, por isso, sou testemunho da sua seriedade e responsabilidade social, tenho certeza que ela fará um bom trabalho, juntamente com o Marquinho Abrão, Dionê e Zé Orlando. Atualmente Cirlene é professora aposentada e já está no seu quarto mandato na Câmara municipal. O Blog Redecol Brasil deseja muito sucesso para a nova presidente e também para todos os vereadores que ali estão como nossos legítimos representantes.

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.