Ricardo Eletro se une com a Rede Insinuante

A Ricardo Eletro e a rede de varejo Insinuante, anunciaram ontem (29/03) a fusão das duas empresas, a nova rede de lojas se chamará Máquina de Vendas, marca que já nasce com 528 lojas em todo Brasil, sendo portanto, a segunda maior rede varejista de móveis e eletrodomésticos do pais, estando atrás somente do Grupo Pão de Açúcar, que engloba Ponto Frio, Casas Bahia e Extra Eletro. Aqui em Cristalina, a Ricardo Eletro chegou há vários anos ainda com o nome de Lojas Mig, hoje a loja funciona na rua Goiás.
Os executivos da Ricardo Eletro e da Insinuante, afirmaram durante o anúncio oficial da fusão das duas empresas, que podem comprar ou se fundir com outras redes, de acordo com o presidente da Insinuante e agora presidente do Conselho de administração da Máquina de Vendas, Luiz Carlos Batista, o mercado caminha para um processo natural de consolidação, em que as pequenas redes regionais terão cada vez menos poder de barganha. Ricardo Nunes, proprietário da Ricardo Eletro, ficará a frente da Holding Máquina de Vendas. As duas empresas somam mais de 15 mil empregos, até o momento todos estão mantidos.
A rede varejista Máquina de Vendas, nasce com um faturamento de R$ 5,2 bilhões, 528 lojas espalhadas em 16 estados, a empresa pretende abrir entre 30 e 50 novas lojas neste ano e a partir de 2011 começa a se intensificar o processo de fusões para tornar a nova marca a maior rede varejista do país.

Sempre vejo com desconfiança essa concentração de empresas nas mãos de poucas pessoas, vamos torcer para que o consumidor seja o maior beneficiado, tendo mais variedades de produtos, melhor atendimento e preços baixos.

0 Comentários