Rádio Diocesana Serra dos Cristais está sendo modernizada

A Rádio Diocesana Serra dos Cristais, 1470 khz, pioneira e precursora do rádio em Cristalina, está sendo modernizada. A emissora foi vendida recentemente para a Diocese de Luziânia e desde então muitas mudanças estão em curso, essas mudanças visam tornar a emissora novamente competitiva e totalmente inserida na nova conjuntura da radiodifusão atual.

Já são quase 3 décadas no ar, operando na freqüência de 1470 Khz, com o passar dos anos, não foram feitos investimentos importantes no que diz respeito a modernização da Serra dos Cristais, com isso, seus equipamentos foram ficando cada vez mais defasados e a conseqüência disso foi a baixa qualidade do áudio, além da precariedade dos equipamentos no quesito operabilidade e bom funcionamento, ou seja, se tornaram cada vez mais instáveis, necessitando cada vez mais de reparos e constantemente tirando a emissora do ar. Assim, a emissora foi perdendo além de competitividade, a audiência de grande parte dos cristalinenses, sobretudo dos mais jovens.


Recentemente estive conversando com o Fábio, gerente da emissora e fiquei muito animado com o que foi dito, segundo ele, todo o parque técnico da Serra dos Cristais está sendo modernizado, incluindo a retirada da torre que ficava na Avenida da Praça da Liberdade, que foi transferida para outro terreno e será muito mais moderna para que possa operar perfeitamente com os novos equipamentos da rádio. Outra mudança importante, diz respeito a substituição do transmissor, que poderá operar com 10 mil watts de potência, dessa forma, o sinal da Serra dos Cristais irá cobrir todo o Entorno Sul de Brasília com facilidade.

Os novos estúdios que estão sendo construídos, terão o que há de mais moderno em tecnologia de rádio. Está sendo montada uma excelente equipe, com profissionais reconhecidos na cidade, serão implantados também novos programas que agradarão todos os públicos, o jovem poderá ouvir as músicas que estão fazendo sucesso no Brasil e no mundo, já quem gosta de música sertaneja, também terá seu espaço na grade de programação, porém, a cultura cristalinense, o entretenimento, a boa música, informações com credibilidade vão continuar a fazer parte da emissora. Isso tudo, com momentos de religiosidade, já que a Serra dos Cristais é uma rádio católica.

Essas mudanças estão sendo feitas gradativamente, o ouvinte que sintonizar a freqüência de 1470 Khz Am em Cristalina já percebe uma substancial melhora na qualidade do áudio da emissora, quem se encontra em outra cidade, estado ou mesmo em outro país, pode ouvir a Serra dos Cristais pela Internet, ao vivo para todo o planeta. Converse com os locutores da Serra dos Cristais pelo Messenger (MSN), no e-mail: radioserradoscristais@hotmail.com ou ligue no telefone: (61) 3612-2929 para pedir o seu sucesso. 

O site Redecol Brasil parabeniza toda a equipe da Serra dos Cristais que estão trabalhando com afinco, profissionalismo e responsabilidade para trazer uma rádio cada vez melhor. Em breve, traremos mais informações da emissora e também novidades na radiodifusão Fm de Cristalina.

0 Comentários