Novo Vírus do Iphone se espalha


Quem tem iphone desbloqueado é bom ficar atento, um vírus começa a se espalhar através deste tipo de aparelho. Quando um iphone é infectado por este novo vírus, aparece na sua tela como papel de parede a foto do cantor Rick Astley.

O criador desse vírus é um estudante australiano de 21 anos, ele afirmou que criou o vírus para alertar as pessoas sobre a segurança dos iphones desbloqueados. Por isso, seu vírus não é tão nocivo, diferentemente de outras potenciais ameaças que poderiam roubar dados pessoas, tais como, fotos e e-mails, dentre outras ameaças.

Dica: A maioria desses vírus infectam seu iphone ou mesmo o celular por meio de aplicativos com procedência desconhecida instalados nestes aparelhos, antes de instalar qualquer app pesquise sua origem, quem é o criador, se tem relato de vírus etc, é bom se precaver,  uma vez que esse tipo de ataque se tornará cada vez mais comum, no ano passado foi descoberto o primeiro ataque por vírus Trojan nos iphones, que ao ser infectado tinham arquivos críticos do sistema deletados o que acabava prejudicando seu funcionamento.

Foto: Sapo

Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.