Rádios em Cristalina - Serra dos Cristais Am - Líder Fm e Serra Dourada Fm qual a Preferida dos Internautas?

O site Cristalina Vip, fez uma pesquisa por meio de uma enquete junto aos internautas do site, onde era perguntado qual dessas rádios eles ouviam: Rádio Serra dos Cristais, Rádio Líder Fm, Rádio Serra Dourada Fm ou nenhuma dessas.
Todas essas emissoras citadas são localizadas na zona urbana de Cristalina, já que no município tem ainda a Rádio Comunitária FM 87,9 mhz, localizada no Distrito de Campos Lindos, localidade distante 100 Km da Sede municipal.
Em Cristalina, temos a Rádio Serra dos Cristais AM, primeira emissora da cidade que recentemente foi comprada pela Diocese de Luziânia e passou a transmitir uma programação católica. No local onde está instalada, está sendo reformado um clube e a Rádio aguarda autorização da Anatel para mudar seus estúdios para dentro de uma igreja católica no bairro Lustosa.
A Serra dos Cristais teve um aumento de potência, passando de 250 watts para 1.000 watts durante o dia, devido a isso, tem havido interferências em toda região circunvizinha a torre da emissora. Interfones, telefones sem fio e até caixas de computador pegam a rádio.
Em contato com a Anatel, fomos informados que a rádio está legal e que isso acontece porque as ondas AM são muito fortes. Especula-se que o terreno onde está a antena na Av. Antonino Camilo de Andrade dará lugar a um loteamento. A antena será transferida para o bairro Rio de Janeiro.
A segunda emissora instalada na cidade foi a Líder FM, emissora comunitária que opera em 87,9 mhz. Foi inaugurada no dia 17 de Julho de 2002. Tem boa audiência com sua programação popular. Trabalha em parceria junto aos comunicadores que vendem as cotas comerciais e dividem com a emissora.
A rádio carece de uma estruturação como a informatização completa do seu estúdio, promoções atraentes, jornalismo e um site para transmissão de seu áudio. Algo curioso em relação a Rádio Líder está na sua administração. A Anatel indica que podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidade da prestação do serviço. Porém, não há qualquer difusão da Associação dos Moradores da Comunidade Cristalinense, que coordena a emissora, sendo que neste caso, deveria haver eleições regulares com troca da diretoria. Apenas uma pessoa administra a rádio, ocupando na prática o papel de dono, que deveria ser de uma comissão eleita.
A Rádio Serra Dourada FM, foi a terceira emissora a operar na cidade. Foi ao ar em definitivo no dia 21 de Janeiro de 2008 e opera na freqüência de 95,7 mhz. Foi a primeira emissora da Rede Serra Dourada FM a entrar em funcionamento. Sendo uma rádio comercial e amparada por um grande grupo de comunicação, tem conseguido grandes índices de audiência, tendo como grande atrativo seu mix de promoções que premia diariamente seus ouvintes. Apenas dois locutores dividem a programação diurna classificada como popular.
Confira abaixo o resultado da enquete do site Cristalina Vip:
Na nossa enquete a rádio Serra Dourada FM venceu com 58,3% de preferência. A rádio Líder FM é a preferida por 14,6% dos internautas e 8,3% gostam da Serra dos Cristais. 18,8% dos internautas disseram que não gostam destas rádios. Como dizia o Chapolin Colorado “Suspeitei desde o Princípio”. E você, concorda com o resultado, deixe sua opinião.
Fonte: Cristalina Vip com adaptações Redecol Brasil.

Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

1 Comentários

  1. Pelo amor de Deus... Será que vocês poderiam fazer um jornalismo atendendo o povo. Criticam esses políticos que fazem barulhos até a noite. Digo barulho, por que isso não é campanha eleitoral séria. Isso é encher paciência dos eleitores.

    ResponderExcluir