O Blog está completando um ano de vida

Em 26 de setembro de 2008, nascia o Blog Redecol Brasil, tendo como principal bandeira divulgar o que acontece em Cristalina e Entorno, sendo um canal livre e dissociado de ambições políticas ou partidárias, por isso, aqui divulgamos tudo que seja de interesse da nossa comunidade, com total responsabilidade e respeito a você leitor. Nesses 12 meses nosso Blog cresceu muito, não pensei que teríamos tamanha repercussão e aceitação em tão pouco tempo.
Nossa história começa em março de 2007, quando criei um site de notícias no GooglePages, que se chamava COL (iniciais do meu nome) e ficava hospedado em collemes.googlepages.com, devido a limitações do site publiquei poucas coisas. Nessa época eu relutava em fazer um blog, porque eu tinha na minha cabeça que blos eram usados somente como diário pessoal. Já em 2008, através de pesquisas na Internet, entendi que um Blog é um site que tem seu conteúdo atualizado constantemente, podendo ser usado para vários fins, inclusive como canal informativo.
Então, no dia 26 de setembro de 2008, resolvi fazer um Blog para divulgar as belezas, as potencialidades e principalmente as notícias da nossa cidade. Escolhi a plataforma Blogger, já que a mesma tem por trás a gigante Google e possivelmente haveria menor probabilidade de problemas técnicos, por sinal foi uma boa escolha que fiz, pois, até hoje o blogger nunca me deixou na mão.
Inicialmente minha maior dificuldade foi escolher um nome para o Blog, nesses momentos as idéias são tantas que nos dificulta escolher um nome legal, então coloquei o mesmo nome do meu primeiro site do GooglePages, ou seja, este blog se chamava Blog do COL, minha primeira postagem foi sobre a Rádio Serra Dourada Fm, clique aqui para ver, devido a minha total falta de tempo, o Blog era atualizado somente duas ou três vezes por mês!, dessa forma, foi até março de 2009. A partir de então, quando eu já tinha um pouco mais de tempo, fiz uma drástica mudança no Blog, troquei o layout e resolvi mudar também seu nome, o novo nome, nasceu da junção de COL que foi o primeiro nome, com REDE, pois, as informações que eram publicadas são oriundas de diversas pessoas e fontes, ou seja, uma Rede de informações, deste modo, o novo nome passou a ser REDECOL, mais tarde percebi que nas buscas do Google, quando era digitado redecol, aparecia também um site americano com este nome, então acrescentei o sufixo BRASIL, para distingui-lo, ficando REDECOL BRASIL, nome que se mantém até hoje.
Para completar essas mudanças, o Redecol Brasil, passou a ser atualizado sempre que possível diariamente com notícias que sejam relevantes para você. Tudo que é publicado aqui e feito com muito carinho e cuidado, para que você esteja sempre muito bem informado.
Fico muito feliz, pois, obtive o respaldo dos nossos visitantes, como você que está neste momento nos prestigiando com a sua visita, a cada dia estamos tentando aprender mais, para que possamos levar conteúdos de maior qualidade para todos os nossos leitores.
O Redecol Brasil hoje, recebe visitas de todas as partes do país, pessoas espalhadas nos quatro cantos do mundo também passam por aqui; neste dia especial queria agradecer a todas as pessoas que comentam as postagens, que deixam recados no nosso mural, que me manda e-mail com dúvidas, elogios e questionamentos, que nos visita diariamente e também quem nos visita ocasionalmente. Queria agradecer ainda às pessoas que colocam nosso link em seus sites ou blogs, que nos indica para amigos e parentes, enfim, obrigado por você está aqui neste momento, saiba que se existimos é por sua causa.
Você pensou que eu tinha me esquecido do presente né, deixe seu comentário que é sempre bem vindo e com certeza ficarei muito feliz e agradecido.
Clodoaldo de Oliveira Lemes – 26/09/2009.

Clique aqui para ver a missão do Blog;
Clique
aqui para conhecer o autor do Blog.



Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

3 Comentários

  1. Caro Clodoaldo,

    Parabéns por este um ano. Não são muitos os blogs que chegam a esta idade. Você só chega lá pela sua determinação e dedicação. Meus votos são de que venham muitos e muitos anos por aí. Mais uma vez meus parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A história do seu blog ficou muito bem contada. Eu acho muito importante falar sobre os aniversários dos blogs, pois veja que uma grande maioria dos que são criados são abandonados com o tempo e passar pelo primeiro ano é muito importante, parece que depois desse marco o blogueiro fica mais seguro e segue em frente com mais facilidade.
    Parabéns pelo aniversário e pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários, valeu de verdade, voltem sempre!!

    ResponderExcluir