Bonduelle apresenta projeto da Fábrica em Cristalina


No dia 7 de setembro, a ministra da Economia da França, Christine Lagarde e o diretor industrial do grupo Bonduelle, João Alves Neto, apresentaram o projeto da fábrica em Cristalina, que terá investimentos de R$ 115 milhões, o Prefeito de Cristalina, Luiz Carlos Attié e o Governador em Exercício de Goiás, Ademir Menezes, estiveram na apresentação, que ocorreu paralelamente ao encontro empresarial franco-brasileiro, no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília.
As obras de terraplanagem da indústria já estão em estágio avançado, a fábrica se localizará no Distrito de Campos Lindos em Cristalina, região que concentra grande quantidade de pivôs e tem uma agricultura que faz uso da mais moderna tecnologia.
A Brasmon, segundo Alves Neto, deve iniciar a montagem dos galpões industriais em outubro. A opção da Bonduelle por Goiás incluiu a cessão de um terreno de 75 hectares em Cristalina e o financiamento do ICMS por 15 anos a juros de 2,4% ao ano.
Na primeira fase do investimento, a Bonduelle, investirá R$ 40 milhões para erguer o complexo de 15 mil metros quadrados em uma região que conta com uma área irrigada de 20 mil hectares por mais de 200 pivôs centrais. As vantagens naturais são o principal atrativo do projeto em Cristalina. "Estamos no meio desses pivôs todos, temos produtores muito tecnificados e terras de alta produtividade", diz Alves Neto. "E ainda vamos comprar a produção em um raio de 10 quilômetros da porta da fábrica". Nos países onde atua (Europa, Rússia e Canadá), a empresa compra legumes de cerca de 4,6 mil produtores espalhados por 110 mil hectares.
Segundo a Bonduelle, a inauguração da fábrica está prevista para abril de 2010. A indústria vai gerar 500 empregos diretos e 1.500 indiretos. A Bonduelle terá foco no mercado interno e usará as novas instalações como plataforma de exportações para América Latina e EUA. A meta inicial é dominar 10% do mercado doméstico e gerar 5% do volume.
Cristalina, está a 265 quilômetros de Goiânia e 120 de Brasília, localiza-se na região do Entorno de Brasília, nossa cidade é um fenômeno da agricultura no Brasil. O município possui 700 pivôs de irrigação (maior área irrigada da América Latina), o que permite a agricultura durante os 365 dias do ano. Cristalina produz 2,3 milhões de toneladas de alimentos por ano e é o maior produtor de milho doce do País. “O terreno é fértil para a Bonduelle. A Prefeitura e o Estado se unem para oferecer a infraestrutura necessária”, garante o prefeito Luis Carlos Attiê.
Fonte: Valor Econômico e Goiás Agora com adaptações REDECOL BRASIL.
Foto: João Nogueira




Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.