Bonduelle apresenta projeto da Fábrica em Cristalina

No dia 7 de setembro, a ministra da Economia da França, Christine Lagarde e o diretor industrial do grupo Bonduelle, João Alves Neto, apresentaram o projeto da fábrica em Cristalina, que terá investimentos de R$ 115 milhões, o Prefeito de Cristalina, Luiz Carlos Attié e o Governador em Exercício de Goiás, Ademir Menezes, estiveram na apresentação, que ocorreu paralelamente ao encontro empresarial franco-brasileiro, no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília.
As obras de terraplanagem da indústria já estão em estágio avançado, a fábrica se localizará no Distrito de Campos Lindos em Cristalina, região que concentra grande quantidade de pivôs e tem uma agricultura que faz uso da mais moderna tecnologia.
A Brasmon, segundo Alves Neto, deve iniciar a montagem dos galpões industriais em outubro. A opção da Bonduelle por Goiás incluiu a cessão de um terreno de 75 hectares em Cristalina e o financiamento do ICMS por 15 anos a juros de 2,4% ao ano.
Na primeira fase do investimento, a Bonduelle, investirá R$ 40 milhões para erguer o complexo de 15 mil metros quadrados em uma região que conta com uma área irrigada de 20 mil hectares por mais de 200 pivôs centrais. As vantagens naturais são o principal atrativo do projeto em Cristalina. "Estamos no meio desses pivôs todos, temos produtores muito tecnificados e terras de alta produtividade", diz Alves Neto. "E ainda vamos comprar a produção em um raio de 10 quilômetros da porta da fábrica". Nos países onde atua (Europa, Rússia e Canadá), a empresa compra legumes de cerca de 4,6 mil produtores espalhados por 110 mil hectares.
Segundo a Bonduelle, a inauguração da fábrica está prevista para abril de 2010. A indústria vai gerar 500 empregos diretos e 1.500 indiretos. A Bonduelle terá foco no mercado interno e usará as novas instalações como plataforma de exportações para América Latina e EUA. A meta inicial é dominar 10% do mercado doméstico e gerar 5% do volume.
Cristalina, está a 265 quilômetros de Goiânia e 120 de Brasília, localiza-se na região do Entorno de Brasília, nossa cidade é um fenômeno da agricultura no Brasil. O município possui 700 pivôs de irrigação (maior área irrigada da América Latina), o que permite a agricultura durante os 365 dias do ano. Cristalina produz 2,3 milhões de toneladas de alimentos por ano e é o maior produtor de milho doce do País. “O terreno é fértil para a Bonduelle. A Prefeitura e o Estado se unem para oferecer a infraestrutura necessária”, garante o prefeito Luis Carlos Attiê.
Fonte: Valor Econômico e Goiás Agora com adaptações REDECOL BRASIL.
Foto: João Nogueira




Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

0 Comentários