Guarda Municipal de Cristalina visita a GM de Goiânia


Agência da Guarda Municipal de Goiânia (AGMGO) recebeu no dia 30 de julho a visita do comandante da Guarda Municipal de Cristalina, Luiz Marquês. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura operacional e administrativa da corporação e os projetos desenvolvidos em Goiânia.
Luiz Marquês comentou que foi estimulado a conhecer os trabalhos na capital devido às muitas informações positivas da GM de Goiânia. “A nossa Guarda está começando agora e viemos adquirir conhecimento. Queremos ver o estatuto, o código de ética, a metodologia empregada nas ações, enfim, o que está sendo feito”, ressalta. Há três meses no comando da instituição e com passagem pelo Exército Brasileiro, Marquês também teve contato com as divisões administrativas da AGMGO.
O presidente comandante da Guarda de Goiânia, Coronel Gercy Joaquim Camêlo, ao recebê-lo lembrou da importância das parcerias para o desenvolvimento das Guardas em todo o País. “Temos que andar de mãos dadas, unidos para um futuro melhor de nossos órgãos de segurança pública”. Camêlo acrescentou que a visita é motivo de alegria, pois é um sinal de reconhecimento do trabalho que é realizado.

Corporação de Cristalina

A GM de Cristalina conta com um efetivo de 27 profissionais. Há, porém, a possibilidade de ampliar esse número, como esclareceu o aluno-inspetor da Guarda de Cristalina, Tiago Schussler: “O nosso prefeito já autorizou para o próximo mês a convocação de dez guardas aprovados no último concurso. Contudo, por um estudo feito, o adequado para a cidade são 75 servidores”, argumenta. O inspetor informou ainda sobre o empenho para aquisição do adicional de periculosidade e o aumento do adicional noturno. Atualmente, o salário dos guardas de Cristalina está em aproximadamente R$ 800,00.
Em agradecimento à hospitalidade da AGMGO, Luiz Marquês fez um convite ao final do encontro. “Temos um núcleo de estudo, onde ministramos aulas de adestramento de cães, policiamento de autoridades e defesa pessoal e gostaria muito que nos procurassem quando precisarem”, disse entusiasmado.
A Guarda Municipal de Cristalina vem prestando relevantes serviços para toda a população, estão sempre buscando se aprimorar por meio de treinamentos, cursos e visitas a outras Guardas Municipais para oferecer cada vez mais um melhor serviço a Cristalina. Visite o Blog da Guarda Municipal de Cristalina e conheça e força que contribui e contribuirá ainda mais para a melhoria da segurança da nossa cidade.
Reportagem: Thiago Lagares
Fonte: Prefeitura Municipal de Goiânia com Adaptações REDECOL BRASIL


Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.