Guarda Municipal de Cristalina visita a GM de Goiânia

Agência da Guarda Municipal de Goiânia (AGMGO) recebeu no dia 30 de julho a visita do comandante da Guarda Municipal de Cristalina, Luiz Marquês. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura operacional e administrativa da corporação e os projetos desenvolvidos em Goiânia.
Luiz Marquês comentou que foi estimulado a conhecer os trabalhos na capital devido às muitas informações positivas da GM de Goiânia. “A nossa Guarda está começando agora e viemos adquirir conhecimento. Queremos ver o estatuto, o código de ética, a metodologia empregada nas ações, enfim, o que está sendo feito”, ressalta. Há três meses no comando da instituição e com passagem pelo Exército Brasileiro, Marquês também teve contato com as divisões administrativas da AGMGO.
O presidente comandante da Guarda de Goiânia, Coronel Gercy Joaquim Camêlo, ao recebê-lo lembrou da importância das parcerias para o desenvolvimento das Guardas em todo o País. “Temos que andar de mãos dadas, unidos para um futuro melhor de nossos órgãos de segurança pública”. Camêlo acrescentou que a visita é motivo de alegria, pois é um sinal de reconhecimento do trabalho que é realizado.

Corporação de Cristalina

A GM de Cristalina conta com um efetivo de 27 profissionais. Há, porém, a possibilidade de ampliar esse número, como esclareceu o aluno-inspetor da Guarda de Cristalina, Tiago Schussler: “O nosso prefeito já autorizou para o próximo mês a convocação de dez guardas aprovados no último concurso. Contudo, por um estudo feito, o adequado para a cidade são 75 servidores”, argumenta. O inspetor informou ainda sobre o empenho para aquisição do adicional de periculosidade e o aumento do adicional noturno. Atualmente, o salário dos guardas de Cristalina está em aproximadamente R$ 800,00.
Em agradecimento à hospitalidade da AGMGO, Luiz Marquês fez um convite ao final do encontro. “Temos um núcleo de estudo, onde ministramos aulas de adestramento de cães, policiamento de autoridades e defesa pessoal e gostaria muito que nos procurassem quando precisarem”, disse entusiasmado.
A Guarda Municipal de Cristalina vem prestando relevantes serviços para toda a população, estão sempre buscando se aprimorar por meio de treinamentos, cursos e visitas a outras Guardas Municipais para oferecer cada vez mais um melhor serviço a Cristalina. Visite o Blog da Guarda Municipal de Cristalina e conheça e força que contribui e contribuirá ainda mais para a melhoria da segurança da nossa cidade.
Reportagem: Thiago Lagares
Fonte: Prefeitura Municipal de Goiânia com Adaptações REDECOL BRASIL


Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

0 Comentários