Governador de Goiás e Ministro da Agricultura em Cristalina


Na próxima terça-feira, dia 1º de setembro, será realizado um grande evento no nosso município, o Irriga Mais - 1ª Mostra de Culturas Irrigadas de Cristalina, conforme noticiamos, clique aqui para ver a notícia.
Diversas autoridades estarão presentes, dentre elas, os ministros da Agricultura, Reinold Stephanes, e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; o presidente da Embrapa, Pedro Antônio Arraes Pereira; e os secretários de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional, José Antônio Parente, e de Infraestrutura Hídrica, Marcelo Pereira Borges. Também vão estar presentes o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, os secretários do Planejamento, Oton Nascimento, e da Agricultura, Leonardo Veloso e também o Governador de Goiás, Alcides Rodrigues, além de técnicos, pesquisadores e agricultores.
Estarão presentes ainda, jornalistas e meios de comunicação de todos os cantos do país, já que, Cristalina hoje é exemplo de como se produzir com a agricultura irrigada sem causar tanta destruição ao meio ambiente. Sem dúvidas, este evento será uma oportunidade singular para divulgarmos as potencialidades da nossa região e quem sabe atrair mais investimentos, gerando renda e melhoria de vida da população local.
Conforme Alécio Maróstica, presidente da Comissão de Cereais e Oleaginosas da Faeg e membro da diretoria do Sindicato Rural de Cristalina, a cidade já é uma grande produtora de alimentos, mas pode melhorar ainda mais o seu desempenho. Para isso é necessário racionalizar o uso da água, o que só será possível com a construção de barramentos para armazenar o líquido no período chuvoso. Nesse sentido, a Seplan vem negociando com o Ministério da Integração Nacional o repasse de recursos para a elaboração de projeto básico e posterior construção de 80 pequenas barragens em todo o município.
Para maiores informações entre em contato com o Sindicato Rural de Cristalina, no telefone: 61 – 3612-5732 ou em Goiânia, (62) 3201-7810.

Fonte: Goiás Agora com adaptações REDECOL BRASIL.




Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.