Governador de Goiás e Ministro da Agricultura em Cristalina

Na próxima terça-feira, dia 1º de setembro, será realizado um grande evento no nosso município, o Irriga Mais - 1ª Mostra de Culturas Irrigadas de Cristalina, conforme noticiamos, clique aqui para ver a notícia.
Diversas autoridades estarão presentes, dentre elas, os ministros da Agricultura, Reinold Stephanes, e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; o presidente da Embrapa, Pedro Antônio Arraes Pereira; e os secretários de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional, José Antônio Parente, e de Infraestrutura Hídrica, Marcelo Pereira Borges. Também vão estar presentes o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, os secretários do Planejamento, Oton Nascimento, e da Agricultura, Leonardo Veloso e também o Governador de Goiás, Alcides Rodrigues, além de técnicos, pesquisadores e agricultores.
Estarão presentes ainda, jornalistas e meios de comunicação de todos os cantos do país, já que, Cristalina hoje é exemplo de como se produzir com a agricultura irrigada sem causar tanta destruição ao meio ambiente. Sem dúvidas, este evento será uma oportunidade singular para divulgarmos as potencialidades da nossa região e quem sabe atrair mais investimentos, gerando renda e melhoria de vida da população local.
Conforme Alécio Maróstica, presidente da Comissão de Cereais e Oleaginosas da Faeg e membro da diretoria do Sindicato Rural de Cristalina, a cidade já é uma grande produtora de alimentos, mas pode melhorar ainda mais o seu desempenho. Para isso é necessário racionalizar o uso da água, o que só será possível com a construção de barramentos para armazenar o líquido no período chuvoso. Nesse sentido, a Seplan vem negociando com o Ministério da Integração Nacional o repasse de recursos para a elaboração de projeto básico e posterior construção de 80 pequenas barragens em todo o município.
Para maiores informações entre em contato com o Sindicato Rural de Cristalina, no telefone: 61 – 3612-5732 ou em Goiânia, (62) 3201-7810.

Fonte: Goiás Agora com adaptações REDECOL BRASIL.




Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

0 Comentários