Curso de Digitação On-Line e Gratuito

Curos de digitação pela internet grátis
Conheço muitas pessoas que tem enormes dificuldades em digitar nos teclados dos computadores, a maioria digitam de forma errada, ou seja, apóiam as mãos de modo incorreto e digitam "catando milho", com o famoso dedo indicador e conseqüentemente olhando para o teclado, o que compromete ainda mais uma boa e rápida digitação.

Além disso, uma postura errada ao digitar pode causar muitas dores e lesões nas mãos e pulso, a mais comum é a LER - Lesão por Esforço Repetitivo, por isso, é muito importante sabermos digitar corretamente, principalmente nesse mundo ficamos cada vez mais dependentes da tecnologia e especialmente dos computadores.

O REDECOL BRASIL, traz uma super dica para você que quer aprender a digitar corretamente, sem olhar para o teclado, utilizando os dez dedos e de forma rápida, para isso, basta fazer um curso de ótima qualidade e gratuito de digitação on-line pela Internet,disponível no site ASDF.com, é claro que é preciso ter persistência e força de vontade de aprender, certamente em duas ou três semanas dependendo do tempo que você dispensa para treinar, você já estará digitando muito mais rápido do que digita hoje.

No site do ASDF.COM tem vários outros cursos gratuitos, tais como: Digitação, Excel, Matemática (Potenciação), Curso de Matemática para o 1º ano do Ensino Médio e Curso de Matemática (Estudo de Circunferência).

A matricula é totalmente gratuita. Para se matricular e escolher um dos cursos, clique em MATRICULE-SE GRATUITAMENTE, então abrirá uma tela onde o interessando deverá inserir no formulário seus dados pessoais, e-mail, escolher uma senha para acessar o sistema e indicar o curso para duas pessoas, digitando o nome e o e-mail das mesmas e clicar em ENVIAR.

Depois disso, clique em um curso que deseja fazer, por exemplo clique em Iniciar o curso de digitação, será aberta uma tela onde você deverá digitar o e-mail e sua senha que usou para realizar seu cadastro no sistema.

O Curso de digitação do site ASDF.com realmente é um dos melhores que já fiz, é totalmente em português, tem auxilio por voz e tem uma ótima monitoria por parte do sistema para ajudar o aluno.

Este curso pode ser feito por pessoas de qualquer idade, há uns dois anos mais ou menos, quando estagiei no CENTEC - Centro Tecnológico de Cristalina - Go, indiquei este curso aos alunos de informática básica, sendo o mesmo muito aceito e a maioria das pessoas aprenderam a digitar da forma correta, ou seja, utilizando os dez dedos. O detalhe importante é que, muitas dessas pessoas nunca tiveram contato antes com computador e mesmo assim ao final do curso estavam digitando melhor que muitas pessoas que já lidam muitos anos com a informática.

O curso de digitação do ASDF é formado por 13 etapas ou níveis, sendo a 13ª a etapa final, para passar para o próximo nível, o aluno deve antes concluir com êxito a etapa em que se encontra, por exemplo, para passar do nível 1 para o nível 2, deve-se digitar no mínimo 160 teclas por minuto e ter no máximo 4% de erros ao final da digitação, enquanto o aluno não atingir esse nível de precisão não passa para a próxima etapa. Cada etapa tem seus próprios níveis de precisão para concluí-la.

O interessante é que mesmo depois que o aluno concluir todo o curso, ele pode treinar novamente sempre que quiser, basta entrar no site e digitar seu e-mail e senha cadastrada que todas as etapas já estarão abertas, podendo refazer a que desejar. Importante, se você esquecer ou perder seu e-mail e senha e mesmo depois de tentar recuperar no site e não consegui, deverá refazer a inscrição e começar o curso novamente a partir do nível 1.

O curso todo é gratuito, a única coisa que é paga é a emissão do certificado de conclusão dos cursos, o de digitação por exemplo custa hoje R$ 19,00, se o aluno solicitar este certificado ele será enviado via correio para sua casa, o mais legal ainda, é que o aluno não é obrigado a pegar o certificado, podendo somente fazer gratuitamente todos os cursos, sendo opcional o pedido do certificado.

Lembre-se que o mercado de trabalho hoje estar cada vez mais exigente, sendo primordial que as pessoas busquem se qualificar e para isso a Internet é uma grande aliada, nas próximas semanas o REDECOL BRASIL estará trazendo sites que oferecem diversos cursos gratuitos, então se você está desempregado ou busca o primeiro emprego, comece agora a estudar, este curso de digitação que estou indicando é muito bom mesmo, não estou fazendo propaganda para o site em questão. Clique aqui para se matricular no site. Confira abaixo algumas telas deste curso de digitação
A tela abaixo mostra um exemplo de como não proceder ao digitar:

A tela abaixo mostra a posição correta dos dedos ao digitar

A tela abaixo mostra a última etapa do curso de digitação

23 Comentários

  1. por que tudo precisa de colocarmos nosso e-mail nâo sabemos se e seguro ,se não querem ensinar de graça para que colocam esses sites para gastarmos nosso tempo ,como o meu sendo gastado agora com este comentario escrito muitas coisas de forma errada ,confeço .Por isso que seria bom sigilo poderiamos a aprender digitar sem se identificar seria ótimo ,acredito não so para mim mas para milhões de pessoas ...beijos e obrigada pela atenção.ta ta eu sei parece que sou doida,mas estamos perante a mais pura verdade ....escrevi, escrevi e vocês não sabem quem sou , isso e muito bom pra mim...

    ResponderExcluir
  2. essa perturbada (Anônima) que escreveu e possuída por uma entidade maligna no que se diz respeito na net. Se ela não quer gastar tempo na net por que escreveu essa merda toda??? Mulher só faz merda. Mulher tem q ficar em casa cuidando dos filhos e não tem que ficar escrevendo merda não. O site é otimop e podem se cadastrar e meter o pau digitando. Quer dizer. Meter o dedo digitando

    ResponderExcluir
  3. ESSA PORRA DE ASDF.COM, A GENTE DIGITA A TECLA CORRETA E O SITE ACUSA ERRO...DESGRAÇADOS!

    ResponderExcluir
  4. Realmente ta difícil passar de fase, pois o nível de erro fica muito alto, pois mesmo quando teclamos a letra certa, da erro...será que tem conserto??? Alguém poderia fazer alguma coisa para melhorar isso? Desde já agradeço, gostaria muito de completar o curso.

    ResponderExcluir
  5. fiz o curso de excel q não consefui certificado, como faz?
    ;/

    ResponderExcluir
  6. Aconteceu a mesma coisa comigo. Eu simplesmente não consigo passar de fase, pois sempre dá erro mesmo clicando na tecla certa. É impossível passar de fase. Se esse curso funcionasse iria ser muito bom,mas com esse sistema é impossível fazer o curso.

    ResponderExcluir
  7. Terminei hoje todas as fases do curso normalmente, vcs estão fazendo alguma coisa errada.

    ResponderExcluir
  8. mais que curso e esse de digitacao nao consiiigo passar de fase,o curso pode ate ser de grsça,mais parece que programaram no sistema para as pessoas nao conseguirem passar de fase.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal,

    Para quem concluiu o curso de digitação e deseja obter o certificado, acesse o site: http://asdf.com.br e solicite o certificado, o custo é R$ 20.

    Já, quem não está conseguindo passar de fase, é porque provavelmente está digitando muito devagar e errando muito, cada fase tem uma velocidade mínima e número máximo de erros que o usuário pode cometer, dessa forma, para passar de fase, é preciso errar pouco e digitar rápido e corretamente, usando os dez dedos.

    *Dica: refaça as fases que você já passou, tentando errar cada vez menos ao passo que digita mais rapidamente, depois tente passar as outras fases mais difíceis.

    ResponderExcluir
  10. AHH TO ME MATANDO PRA PASSA DA PRIMEIRA FASE E TODA HORA DA ERRO,ASSIM NÃO DÀ!!!

    ResponderExcluir
  11. Mulher tem q ficar em casa cuidando dos filhos e não tem que ficar escrevendo merda não. O site é otimop e podem se cadastrar e meter o pau digitando. Quer dizer. Meter o dedo digitando

    esse rion sem nocaaao e ainda chama a outra de endemoniada deve ser irma dele

    ResponderExcluir
  12. Um pouco complexo mas, adorei !!!

    ResponderExcluir
  13. ooo seu outro anonimo se vc odeia tanto assim o asdf pq vc ainda usa ele??

    ResponderExcluir
  14. Este negocio de curso e uma farsa deve tar aliada a tal da farsa do trabalho e ganhe em casa que e digitação.online.brasil.este farsante da net estão cada dia publicando coisas novas para ganhar dinheiro facil, enganar os internautas.

    ResponderExcluir
  15. COMO FAÇO PARA ACESSAR DIRETAMENTE COM MEU USUARIO E SENHA, SEM PRECSAR CRIAR NOVAMENTE??? NÃO ESTIU CONSEGUINDO.

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Sou Liana Costa do Atendimento ao Cliente do curso www.asdf.com.br. Infelizmente, nosso curso de digitação não funciona bem no Google Chrome e nem em ambiente Linux. Quando dou esta informação aos nossos alunos, eles nos respondem que o problema foi solucionado.

    Bons estudos

    Cursos Online

    Inglês - www.newmexico.com.br
    Espanhol - newmexicoespanhol.pbworks.com
    Português - newmexicoportugues.pbworks.com
    Auxiliar de departamento pessoal - departamentopessoal.pbworks.com
    Word 2010 - cursodeword2010.pbworks.com

    ResponderExcluir
  17. não confio nesses tal de cursos que não tem o cadiado de segurança. ok, valeuuuu.....

    ResponderExcluir
  18. Usando a Internet Explorer eu consegui passar de nível na primeira, realmente não funciona muito bem no Google Chrome......até que em fim passei de fase

    ResponderExcluir
  19. Eu tô na fase 11, só falta uma pra eu terminar, mas ta difícil porque mesmo eu digitando as teclas certas acusa erro aí o nível de erros vai lá pra cima e eu não consigo passar.

    ResponderExcluir
  20. ÓTIMO CURSO. PARABÉNS. JÁ CONCLUIR TODAS. AGORA TOU FERA EM DIGITAÇÃO.
    PARABÉNS.!!!

    ResponderExcluir
  21. CARA, HOJE EU SEI TECLAR SEM OLHAR PRO TECLADO, GRAÇAS AO ASDF. AGREDEÇO POR ESTE CURSO. JÁ CONCLUIR TODO; FOI MUITO DIFÍCIL, MAS CONSEGUIR.
    PARABÉNS!!!!!
    ASSS:GILBERTO SANTOS

    ResponderExcluir
  22. eu gostaria de fazer este curso porém estou com duvidas mediante aos comentarios.

    ResponderExcluir
  23. Graças a ASDF, após fazer este curso, hoje consigo digitar sem olhar para o teclado. Obrigado a equipe asdf.

    ResponderExcluir